Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

2º Bierfest encerra com show do Dazaranha e grande público

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento nos quatro dias de programação em Brusque

 

Dezesseis cervejarias participantes. Mais de 100 estilos de chope. Diversas opções gastronômicas. Uma programação inteira com apresentações de bandas de rock’n’roll, pop rock e reggae. A soma disso tudo comprova o sucesso do 2º Bierfest – Festival da Cerveja Artesanal do Vale, realizado em Brusque desde quinta-feira, 7 de abril, e que se encerrou neste domingo, 10, com show da banda catarinense Dazaranha. O público atendeu ao convite da Cooperativa Cervejeira Sul Brasileira (Cocersul) e da Andrade Eventos, realizadora e organizadora do evento, respectivamente, e participou do Festival. Nos quatro dias de evento, aproximadamente 10 mil pessoas circularam pela estrutura montada anexa ao Pavilhão da Fenarreco. Jovens, adultos e famílias inteiras prestigiaram o Bierfest, brindando à vida e à amizade.

“Esta segunda edição do Bierfest foi além das nossas expectativas. Isso nos traz grande satisfação porque vem coroar todo o trabalho de organização que realizamos, procurando sempre fazer um bom evento. E sentimos nas pessoas a alegria em estarem aqui, com suas famílias, prestigiando a festa”, ressalta o presidente da Cocersul, Cicero Klas.

Ele revela que o resultado para as cervejarias participantes também foi muito expressivo. “Conversamos com os cervejeiros, com as equipes que atuaram no evento e eles também superaram suas metas. Isso demonstra que realmente a cerveja foi a grande estrela do evento, com cerca de 10 mil litros vendidos durante o Festival”, complementa Klas.

O prefeito de Brusque, José Ari Vequi, ressalta que o Bierfest marca o retorno dos grandes eventos na cidade. “O Festival da Cerveja Artesanal evidencia a cultura alemã, a tradição da cerveja e ficamos felizes com a realização do evento. Passamos por dois anos difíceis com a pandemia e agora comemoramos aqui o retorno das festividades em nossa cidade. É um momento de nos divertirmos e de fomentarmos também o negócio da cerveja artesanal. Temos muitos produtores de cerveja na região e também em Brusque, é um mercado que tem crescido muito e acreditamos que possa avançar ainda mais”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Ademir José Jorge, comenta sobre a alegria em participar do Festival, que marca a retomada dos grandes eventos em Brusque. “Com certeza o Bierfest fará parte do calendário de eventos da nossa cidade. Tivemos aqui, desde quinta-feira, centenas e centenas de pessoas prestigiando este evento cervejeiro. Tivemos boa música, boa comida e diversas cervejarias artesanais. Estamos muito contentes que eventos como este sejam realizados em nosso município. Quero parabenizar a Cocersul e todos os envolvidos pela qualidade deste maravilhoso Festival. Isso é bom para Brusque e para as cidades vizinhas”.

Rosangela Andrade, da Andrade Eventos, avalia o Bierfest como um grande sucesso. “O evento foi muito mais do que esperávamos, sinal de que o nosso planejamento e organização junto à Cocersul foi muito bem trabalhado e conseguimos alcançar os objetivos, especialmente de trazer um público maravilhoso”, enfatiza.

Segundo o presidente da Cocersul, com o término do 2º Bierfest, já se iniciam os trabalhos para planejamento do próximo Festival em 2023. “Durante o evento analisamos pontos a serem melhorados e já estamos com o sonho de trazer no próximo ano um Bierfest muito maior do que esse em termos de atrações e de acomodação a quem prestigia. Percebemos que o público vem aumentando, claro que devido ao que a gente entrega, que são shows com bandas muito boas, cervejas de qualidade, enfim, é todo um conjunto de ações que queremos melhorar para o próximo evento. Com certeza o Bierfest é um evento já do calendário da cidade de Brusque e região”, projeta.

Dazaranha encerra Bierfest

Na noite deste domingo, quem subiu ao palco foi a Banda Dazaranha, que encerrou com maestria a segunda edição do Bierfest Vale 2022. Cantando seus grandes sucessos e também novas canções, a banda deu um show de simpatia e respeito ao público, com mensagens de valorização às mulheres e à cultura de Santa Catarina e de seus municípios. Além disso, os músicos ressaltaram a vitória do Brusque FC no Campeonato Catarinense deste ano e levantaram o público com a canção ‘Vagabundo Confesso’, que ganhou a participação do cantor brusquense, Rogerinho Las Flores. “É um prazer enorme estar aqui tocando e cantando para vocês que fazem o Dazaranha permanecer em suas vidas e de tantas pessoas”, disse Chico Martins.

A banda comemora em 2022 seus 30 anos de trajetória e segundo o músico Fernando Sulzbacher, vem com a proposta de lançar uma música por mês, que fazem parte de uma série de canções produzidas durante a pandemia. “É um prazer enorme para o Dazaranha estar aqui nesse grande Festival e comemorar junto com tantas pessoas o sucesso deste evento. Nós também estamos em um momento bacana, comemorando nossos 30 anos de carreira e voltando a tocar, depois da pandemia. Ficamos dois anos fechados, produzindo muito material novo, fechamos um contrato legal com a gravadora nacional Midas, do Rick Bonadio, então teremos um ano de bastante trabalho e muito som para o Dazaranha”.

Evento positivo para as cervejarias

Participaram desta edição do Bierfest a Agnus Cervejaria (Brusque), Al Fero Birrificio (Nova Trento), Alzira Beer (Itajaí), Barracuda (Gaspar), Cervejaria Holzbier (Blumenau), Faroeste Beer (Itajaí), Glasvoll Bier (Gaspar), Green Coast (Itajaí), Kiezen Ruw (Guabiruba), Lassbeer Cervejaria (São João Batista), Lofhen Cervejaria Artesanal (São João Batista), Oktobier (Blumenau), Raitz Bier (Canelinha), Zehn Bier (Brusque) e as convidadas especiais Haenschbier (Joinville) e LindenBier (Treze Tílias).

Para Thais Rocha, da Zehn Bier, o evento superou as expectativas, com uma boa organização e programação de atrações ao público. Márcio Alexandre Ferreira, da Kiezen Ruw, também avaliou de forma positiva a participação da cervejaria no Bierfest. “O evento veio com uma proposta maior do que a primeira edição e conseguiu. Para nós foi muito satisfatório participarmos e comemoramos o sucesso desses quatro dias de Festival”, enfatiza.

Opinião semelhante compartilha Jozinei de Souza, da Lassbeer Cervejaria. “Foi sensacional e estamos bem felizes com o evento. Já esperávamos que teríamos um grande público, porque o pessoal estava pedindo muito por este evento, com cervejas especiais e ficamos contentes por sermos parceiros do Bierfest”, revela.

Fabiano Mendes, da Glasvoll Bier, participou pela primeira vez do evento em Brusque e destaca a organização do Festival e o sistema de pagamento utilizado, o que garante maior segurança às cervejarias participantes. “Gostamos bastante do Festival. Com certeza em 2023 queremos estar aqui novamente”, revela.

Christopher Volkmer da Agnus Cervejaria também comemora o resultado da participação no Bierfest. “O Festival foi surpreendente para nós, vendemos mais do que o esperado e avaliamos o evento de forma muito positiva. Toda organização e programação foi o que trouxe este grande público. Com certeza estaremos nas próximas edições do Bierfest”, projeta.

O Bierfest Vale contou com o patrocínio de diversas empresas e entidades, que acreditam na proposta do evento, como a Pedidos 10, Sicredi, AmpeBr, Protenet, BJNet, A2 e Cerverama.

Posts Relacionados

Penha realiza mutirão de limpeza nas praias e reforça compromisso com a sustentabilidade

Luzes de Natal da Filarmônica acontece no Expocentro de Balneário Camboriú em 23 de novembro

Prefeitura de Balneário Camboriú notifica empresa por transtornos em obra da Praia Central

Balneário Camboriú tem travessia de pedestres iluminada

Setor náutico e naval de Itajaí e região abrem seleção para formação de aprendizes neste dia 23 de novembro

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro