Na segunda-feira (25), policiais da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informação, da Central Regional de Emergência(CRE), sobre um veículo suspeito de cometer arrombamentos no norte da Ilha que estaria circulando no Bairro da Trindade. Após patrulhamento e buscas, dois homens foram presos.
Duas vítimas informaram à Polícia Militar, na tarde de domingo, que um saque foi efetuado em uma agência bancária na Trindade, utilizando umcartão, que havia sido furtado do interior de seu veículo no norte da Ilha. A guarnição da 4ª Companhia fez buscas e abordou, próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), um veículo com as características repassadas por guarnições do 21º BPM.
No veículo os policiais localizaram um dispositivo eletrônico que bloqueia o sinal do alarme veicular, o chamado chapolim, além de diversos objetos como óculos, relógio, tablete, entre outros. Um parte dos objetos recuperados foi encontrada dentro da forração carro, no teto, porta-malas e forro das portas.
Os dois ocupantes do veículo foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Após contato com as vítimas de arrombamentos, vários pertences foram reconhecidos e restituídos aos proprietários.
Fotos: divulgação 4º BPM