Uma tarde repleta de muito aprendizado, com palestras e painéis abordando temas como Growth e o que os investidores buscam em uma startup, além de dicas para alavancar os negócios. Assim foi a 57ª Meetup Startup Santa Catarina, evento que aconteceu no último sábado (16), no Pollen Parque Científico e Tecnológico, em Chapecó. Com um público de 130 pessoas o encontro foi um sucesso.
Com a presença de palestrantes que contribuíram para o crescimento e enriquecimento dos empresários, o encontro recebeu o COO Razonet Ana Salvatori, Co-fundadora e CEO PackID (adquirida pela SYOS) Caroline Dellacorte, Partner Questum Dayane Prim, Co-fundadora e Head de Business Strategy Growth.Software Emília Chagas, Fundador e CEO IoPoint Jungles Wegher, Gerente de Negócios do Pollen Rodrigo Savenhago, o diretor executivo do Pollen Parque, Rodrigo Barichello e o CEO da Zetta Brasil Wilson Savegnago.
De acordo com a palestrante Emília, as startups conseguem seguir a metodologia de Growth Hacking, de experimentação para montar os seus playbooks de crescimento. “Mostramos para o público o passo a passo que a empresa precisa definir junto aos seus clientes, para obter valor na empresa com o produto, serviço e fazer as métricas principais do negócio para proporcionar o crescimento”, ressaltou.
No início da sua trajetória empreendedora, Emilia contou com o apoio do Sebrae/SC. “Fiz parte em uma empresa muito empreendedora que criei anos atrás, da primeira turma do Startup SC. Tive o apoio para a validação desse negócio, que depois foi lançado globalmente, cresceu, e passou por aquisição. Atualmente estou em uma fase de poder voltar para esse programa agora como mentora, apoiando empreendedores como eu”, finalizou.
Barichello foi apoiador do Meetup e destacou também que o Startup Day é um evento a nível nacional, que aconteceu em todos os estados da Federação, fazendo um movimento para desenvolver a cultura do empreendedorismo, inovação e, principalmente, a formação de novos negócios. “A presença da palestrante a nível nacional mostrou a força que a região tem na área de tecnologia. Porém, o maior desafio atualmente no mercado é encontrar a solução que a startup está trabalhando ou está querendo entregar para a sociedade. Esse é um dos principais pontos trabalhados durante o evento”, concluiu.
STARTUP SC
Na oportunidade houve o lançamento do programa Startup SC, um momento onde startups que estão passando pelo processo de validação podem usufruir da metodologia que é do Sebrae/SC. Em parceria com os centros de inovação e atores do ecossistema, que trazem conhecimento em diversas áreas, na questão de vendas, gestão de pessoas e equipe, o programa é totalmente gratuito para que startups possam desenvolver e ajudar a esses pontos que são cruciais para o uso do método de uma startup. Confira no site do evento mais informações https://www.startupsc.com.br/
O Programa Startup SC faz parte da jornada empreendedora que desenvolve e apoia iniciativas como: Techstars Startup Weekend, Programa Nascer, Missões Internacionais, Jornada Startups, EMPRETEC Startups, Miditec, Capital Empreendedor, Inova e Startup Summit.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site