Atletismo brusquense conquista bons resultados no Troféu Brasil e uma vaga para Olímpiadas do Rio

0

A equipe de atletismo de Brusque, RVB Malhas/FME, disputou no fim de semana o Troféu Brasil, realizado em São Bernardo do Campo – SP.  A competição aconteceu na Arena Caixa e reuniu cerca 800 atletas, de 107 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal.  O Troféu Brasil foi à última chance para os atletas alcançarem índice para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Os vinte melhores atletas do país de cada modalidade do atletismo competiram no Troféu Brasil. A atleta da equipe brusquense (Apaab), Cristiane dos Santos Silva, foi convocada pela para integrar a delegação brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, entre as 30 mulheres convocadas.  A atleta ficou entre as seis primeiras colocada no ranking geral, o que garantiu a vaga na competição olímpica. No masculino foram 36 nomes.

Cristiane foi sexta colocada na prova dos 4×400 metros, com o tempo de 52,81 segundos. Em sua rede social, Cristiane comemorou o resultado e fez agradecimentos.

“Feliz da vida com minha participação no Troféu Brasil de Atletismo na prova de 400m. Só tenho a agradecer a Deus por tudo na minha vida, a luta nos treinos no dia a dia não foi fácil. Meu proposito desde a base era ir à competição mais importante que um atleta pode ir, as Olimpíadas. Valeu a pena cada suor derramado, cada esforço e dores que senti nos treinos, tudo foi muito gratificante”, frisou a atleta.

Outra atleta da equipe RVB Malhas/FME que teve resultado expressivo foi  Simone Ponte Ferraz, que ficou em 5º lugar nos três mil metros com obstáculos e 12º lugar nos 5 mil metros.  Apesar de ter índice para prova dos 1.500m, Simone optou por não competir na prova, por questão de estratégia. Na prova com barreira, a atleta melhorou a marca pessoal e bateu recorde absoluto no atletismo catarinense, que já durava 13 anos. No heptatlo, Gilailce Trigueiro Assis foi sétima colocada, na prova de sete modalidades.  Já Karina da Rosa foi 12º lugar nos 400m e chegou à semifinal dos 200 metros.

O técnico João Nunes também comentou a participação da equipe brusquense no Troféu Brasil.

“Agradecer pela brilhante participação da equipe FME-RVB malhas e demais colaboradores. Vaga asseguranda para o Rio 2016” declarou.