No Novembro Azul, academias Smart Fit do Brasil reforçam a importância dos exames preventivos e promovem aulas especiais em dia de entrada gratuita nas unidades
Novembro é o mês da conscientização a respeito do câncer de próstata. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), um em cada nove homens será diagnosticado com a doença durante sua vida e, de acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 38 minutos um homem morre devido à doença no Brasil.
Para reforçar a importância da data entre seus alunos, a Smart Fit realizará aulas coletivas especiais e abrirá gratuitamente em unidades de todo Brasil para qualquer pessoa no dia 16 de novembro. Para estimular o diagnóstico precoce, a Smart Fit também exibe em suas academias cartazes que levam mensagens que reforçam a necessidade da realização de exames preventivos. De acordo com a OMS, quando a doença é detectada ainda no começo, a possibilidade de cura é de 95%.
“Os homens costumam ir ao médico com menos frequência que as mulheres. Por isso é tão importante que a gente os incentive, não só com a prática de atividade física, mas também com a realização de exames preventivos”, afirma Daniela Bernardi, gerente de marketing da Smart Fit. Por conta da necessidade de realização do exame clínico de toque retal para o diagnóstico, o câncer de próstata ainda é tratado com preconceito pelos homens. A grande maioria evita procurar o urologista, o que dificulta a identificação da doença em seu início e diminui as chances de cura. A recomendação médica é que esse tipo de consulta comece aos 40 anos de idade.
Além das aulas especiais e da catraca livre, as academias também recebem doações de bonés, chapéus, peruca e ornamentos para a cabeça, que serão destinados a pacientes em tratamento de quimioterapia que pode levar à perda de cabelos.
Serviço:
Campanha Novembro Azul Smart Fit
Confira os detalhes da programação na unidade mais próxima:
Dia de Catraca Livre: 16/11
Aulas especiais: 16/11
Doações: As doações de bonés, chapéus e ornamentos masculinos para a cabeça podem ser doados durante todo mês de novembro, nos horários de funcionamento de cada unidade Smart Fit.
Sobre a Smart Fit
Democratizar o acesso à atividade física de alto padrão sempre foi o propósito da Smart Fit desde a abertura de sua primeira unidade, em 2009. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em maio de 2022, o número de clientes ativos chegou a 3,3 milhões em 1090 unidades da rede. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 13 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.