Reserva Royal apresenta o Parque Lélia Maria na 83ª edição da Festa das Flores em Joinville

0

Empreendimento da Verde & Azul Urbanismo conta com espaço destinado ao cultivo e apreciação de orquídeas e toda sua diversidade

Os apaixonados por flores e especialmente, por orquídeas, tem a oportunidade de conhecer o projeto imobiliário Reserva Royal durante a 83ª edição da Festa das Flores, que ocorre de 14 a 19 de novembro, em Joinville. A equipe comercial da Verde & Azul Urbanismo liderada por Julio Monteiro estará presente na mais antiga festa do gênero do país, em parceria com a Imobiliária JX Imóveis para mostrar detalhes do empreendimento como o Parque Orquidófilo Lélia Maria.

As orquídeas são protagonistas do Reserva Royal e terão um espaço próprio para serem cultivadas, observadas e admiradas. Com 300 mil metros² de extensão, o Parque Lélia Maria foi idealizado para propiciar a real conexão de moradores e visitantes com a natureza e com o maciço florestal preservado com mais de um milhão de m².

O Reserva Royal também abrigará uma sede para a Associação de Orquidófilos. “As orquídeas são um espetáculo da natureza e contemplamos esse espaço no projeto imobiliário do Reserva Royal para valorizar essa espécie e toda a sua diversidade”, explica o CEO da Verde & Azul Urbanismo, Luiz Carlos Galotti Bayer.

Além do Parque Lélia Maria, o Reserva Royal vai preservar um maciço florestal de um milhão de m² com trilha sob a copa das árvores e criar um parque intermunicipal Tijucas/Porto Belo a partir da ampliação da faixa de mata ciliar ao longo de um quilômetro do Rio Santa Luzia, com quadras esportivas, espaços de lazer e áreas de convivência e contemplação.

Idealizado para proporcionar qualidade de vida para as pessoas, o Reserva Royal já está em fase de instalação, com lotes residenciais, também prevendo a verticalização, além da criação da área de Centralidades, com espaços gastronômicos, escritórios (coworking) e serviços.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

O Reserva Royal está situado em área limítrofe de Tijucas e Porto Belo, ou seja, entre dois grandes centros urbanos (Grande Florianópolis e Balneário Camboriú), em uma região de crescente valorização imobiliária e expansão urbana, se tornando uma opção de investimento rentável. Em seis meses de venda, o empreendimento da Verde & Azul Urbanismo já obteve uma valorização de 50%. Mais do que isso, o Reserva Royal está distante 20 minutos das praias da Costa Esmeralda e a menos de uma hora dos principais aeroportos de Santa Catarina, em Florianópolis e Navegantes.

Saiba mais sobre o Reserva Royal no Instagram

HISTÓRIA DA FESTA DAS FLORES

Há oito décadas, sempre no mês de novembro, a cidade de Joinville (SC) se transforma em um grande jardim, com a Festa das Flores, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville. A mais antiga festa do gênero, no Brasil, encanta o público com suas exposições temáticas, que ganham vida e colorido com milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, e com todas as atrações da sua programação.

A tradição iniciou em 1936, com a Exposição de Flores e Artes Domiciliar (EFA), criada por apaixonados pelas orquídeas nativas, muitos deles imigrantes europeus que se instalaram na região. O objetivo era promover o cultivo e o encanto pelas flores. Atualmente, a Festa das Flores é reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina, por meio da Lei Estadual número 14.697, de 21 de maio de 2009, e é a Festa Oficial do Município de Joinville, instituída pela Lei Municipal 6.728, de 19 de julho de 2010.

A cada edição, o evento recebe cerca de 100 mil pessoas, vindas de diversos lugares do Brasil e também do exterior. Entre elas estão orquidófilos, paisagistas, produtores, profissionais da área, colecionadores, aficionados por flores, turistas, além do grande público da região, que se surpreendem com a beleza e diversidade desse lindo evento, feito para pessoas de todos os estilos e idades. A Festa das Flores é realizada pela Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Serviço

83ª Festa das Flores

Local: Centro de Convenções e Exposições da Expoville (Rua 15 Novembro, 4315 – Glória)

Ingressos: R$ 15.

Idosos e estudantes (com comprovante) pagam meia entrada: R$7,50.

Crianças de até 5 anos não pagam.