Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

“Uma dupla Fort e Gente Boa”: varejistas catarinenses anunciam parceria

Mascotes Fortão e Kerito, das redes Fort Atacadista e Koerich, estão juntos em mídia OOH no Sul da Ilha, em Florianópolis

 

Dois dos mascotes mais queridos dos catarinenses já podem ser vistos juntos na campanha “Uma Dupla Fort e Gente Boa”. A dupla formada pelos mascotes “Fortão”, que representa o Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista no país e líder no segmento em Santa Catarina, e pelo “Kerito”, mascote da Koerich, marca número um na venda de móveis no estado, já pode ser vista em Florianópolis, no bairro Campeche, no Sul da Ilha, onde a rede Koerich recém inaugurou uma loja na vizinhança da loja Fort Campeche. 

A iniciativa da campanha que uniu os dois personagens icônicos vem de uma parceria antiga entre as famílias catarinenses que fundaram as marcas. Em 2023, os mascotes participaram de ações conjuntas durante a Festa do Pinhão, em Lages, e na Oktoberfest Blumenau – onde os mascotes participaram do “Desafio do Serrote”, brincadeira tradicional na festa típica germânica em que uma dupla deve serrar um tronco de madeira.

De acordo com Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, “o Kerito é um personagem que faz parte da vida dos catarinenses há muitos anos, e o Fortão vem carimbando presença nos principais momentos de celebração da cultura e diversão no estado. Pela proximidade entre as empresas, nós estamos sempre trocando ideias entre os departamentos de marketing, então a proposta de levá-los juntos à esta comunicação OOH (Out Of Home) surgiu de forma natural”. 

Para Rafael Dantas, gestor de marketing nas lojas Koerich, a parceria entre as lojas Koerich e o Fort Atacadista é um exemplo de cobranding no mercado. “As duas marcas são reconhecidas em Santa Catarina pela qualidade, inovação e criatividade. Juntas, oferecem aos consumidores muito mais do que produtos, experiências e memórias que fomentem a proximidade com as marcas. A parceria também se estende aos personagens Kerito e Fortão, levando alegria e entretenimento. É gratificante para nós compartilharmos esses valores e essa história com uma marca FORT e reconhecida pela nossa gente”, conclui Dantas.

Fotos: Paes e Lima Comunicação

Posts Relacionados

Curso de Sistemas para Internet EaD do IFC Camboriú recebe nota máxima do MEC

Atleta do CEPE Joinville brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17 e bate recorde

7ª VT de Florianópolis destina R$ 680 mil a fundos públicos de proteção civil e promoção de direitos

SESI de Brusque promove palestra solidária com foco na saúde da mulher

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino