Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

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DOMAR PRODUTORA @domarprodutora ViTOR BERTI FOTÓGRAFO @vitorberti Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Da Utilização da Obra Fotográfica Art. 79. O autor de obra fotográfica tem direito a reproduzi-la e colocá-la à venda, observadas as restrições à exposição, reprodução e venda de retratos, e sem prejuízo dos direitos de autor sobre a obra fotografada, se de artes plásticas protegidas. § 1º A fotografia, quando utilizada por terceiros, indicará de forma legível o nome do seu autor. § 2º É vedada a reprodução de obra fotográfica que não esteja em absoluta consonância com o original, salvo prévia autorização do autor. Art. 108. Quem, na utilização, por qualquer modalidade, de obra intelectual, deixar de indicar ou de anunciar, como tal, o nome, pseudônimo ou sinal convencional do autor e do intérprete, além de responder por danos morais, está obrigado a divulgar-lhes a identidade da seguinte forma: I - tratando-se de empresa de radiodifusão, no mesmo horário em que tiver ocorrido a infração, por três dias consecutivos; II - tratando-se de publicação gráfica ou fonográfica, mediante inclusão de errata nos exemplares ainda não distribuídos, sem prejuízo de comunicação, com destaque, por três vezes consecutivas em jornal de grande circulação, dos domicílios do autor, do intérprete e do editor ou produtor; III - tratando-se de outra forma de utilização, por intermédio da imprensa, na forma a que se refere o inciso anterior.

Pautas como a revitalização do Mercado Público, um novo modelo de gestão do Centreventos, e Projeto Orla são algumas das bandeiras que a entidade trouxe novamente ao debate

O desenvolvimento turístico está na mira dos principais investidores e entidades de Itajaí quando o assunto é o futuro da cidade. Pautas como a revitalização do Mercado Público Municipal, um novo modelo de gestão do Centreventos, a identidade da Marejada, o Projeto Orla e a destinação de parte do Imposto Sobre Serviço (ISS) para o desenvolvimento do setor são bandeiras que o Itajaí Convention & Visitors Bureau vem debatendo com a sociedade.

Os temas foram novamente destaque no evento em comemoração aos 7 anos do Itajaí Convention, realizado na sala 1 do Arcoplex Cinemas do Itajaí Shopping no início da semana. “Precisamos continuamente debater e conversar com a comunidade sobre essas cinco pautas essenciais para o desenvolvimento do turismo da cidade.  É preciso estar mobilizado para este diálogo junto ao poder público”, enfatiza Ronaldo Jansson Junior, presidente da entidade.

O Itajaí Shopping é membro do Itajaí Convention & Visitors Bureau desde 2017. Para o superintendente do empreendimento, Michael Domingues, “não existe gastronomia, comércio ou serviço forte sem um turismo forte.” E ainda complementa, “é incrível quando encontramos visitantes de outros países aqui no shopping que estão encantados com a cidade. A atuação do Itajaí Convention fortalece ainda mais o setor e abre novos horizontes”, cita.

O evento de aniversário do Itajaí Convention contou com a participação de representantes de diversas entidades de Itajaí e também de Santa Catarina envolvidas diretamente com a atividade. Evandro Neiva, atual secretário de Turismo do Estado, gravou um vídeo especialmente pra o evento, parabenizando os 7 anos de atuação da entidade.