Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Romance histórico ficcional “A Flor Do Meu Jardim” será lançado em Florianópolis

Obra de Luiz Cláudio Stähelin será apresentada no dia 19 de setembro na Fundação Cultural BADESC; entrada é gratuita

 

Na quinta-feira, 19 de setembro, a Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, recebe o lançamento do livro “A Flor Do Meu Jardim”, de Luiz Cláudio Stähelin. A obra, que é um romance ficcional, será lançada a partir das 19h. A entrada é gratuita e haverá momento para autógrafos.

 

Interessado pela escrita desde a juventude, o escritor, que é natural de São Pedro de Alcântara e formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com especialização em Recursos Humanos pela Fepese/UFSC, apresenta o terceiro livro da carreira.

 

“Recebi um convite para ingressar na Academia Alcantarense de Letras (Acalle) e fui incentivado a publicar o meu primeiro livro de poemas e poesias. “Do Poente Ao Litoral” foi lançado em 2015”, compartilha o autor que lançou em 2017 a obra “Um Caminho Alemão”, também de poemas e poesias.

 

Como presidente da Acalle, Luiz Cláudio coordenou a publicação de três coletâneas: “Pelos Caminhos do Amor e da Arte”, “Natividade Poética” e “Meus 60 Anos”. O escritor é autor de poesias musicadas e gravadas em CD, com destaque para a poesia “Caminho das Tropas”.

 

Romance histórico ficcional

O livro de 228 páginas, com narrativa histórica ficcional, é dividido em 21 capítulos e publicado pela Autografia Editora, do Rio de Janeiro.

 

Segundo o autor, a trama se desenvolve a partir da Invasão Espanhola em 1777 à Ilha de Santa Catarina e conta a saga das primeiras famílias negras quilombolas que se evadiram das senzalas e se refugiaram nas matas ao longo do caminho das tropas entre a antiga Desterro e à Nossa Senhora dos Prazeres das Lages. Isso antes do assentamento dos primeiros colonos alemães em 1829, em São Pedro de Alcântara.

 

“A Fundação Cultural BADESC é uma grande referência e um espaço que se destaca pela sua magnitude, localização, prestígio e respeito perante a sociedade e comunidades da arte, literatura e cultura em geral. Lançar o livro nesse espaço é um sonho que se realiza. Estou muito feliz em ser selecionado diante de tantos que aspiram também estar num espaço cultural tão seleto”, completa o autor.

 

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

Crédito Roseli A. Guetten Lohn

Posts Relacionados

Zoom 80’s Club passa a abrir aos sábados

Evento em Balneário Camboriú traz coleção de louças inspirada na Grécia

Aberta chamada pública para mostra de videoarte em Florianópolis

Avanço tecnológico revolucionou gestão das empresas

Hernan Cattaneo apresenta set all night long nesta sexta, no Warung

5ª Primavera em Dança terá 46 apresentações, neste sábado, no Jurerê OPEN

Decorare Santa Catarina 2024 acontece até outubro

23ª Semana Farroupilha de Joinville celebra a cultura gaúcha neste final de semana

Revista PERFIL comemora 11 anos, fortalece estrutura e amplia parcerias estratégicas

Desterro Autoral celebra a música de Floripa na cabeceira da Ponte Hercílio Luz