Uma valorização para o turismo do município e para os pescadores profissionais e artesanais. Assim pode ser definida a importância de mais um título da cidade Juliana. A manhã desta quarta-feira, dia 20 de julho, foi marcada com a assinatura do projeto de lei, organizado pelo deputado federal Esperidião Amin (PP), no gabinete do presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também marcou presença no momento da assinatura.
Na ocasião, o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, participou da solenidade e entregou um quadro e um caneco, produzido por artesões lagunenses ao presidente. “É uma forma de agradecer o companheiro de partido e meu amigo pessoal Michel Temer, por apoiar e assinar esse documento que valoriza ainda mais a nossa amada Laguna. Com certeza isso fortalece nossa posição como ponto turístico nacional e internacional”, avalia Everaldo.
O secretário de Turismo, Lazer e Comunicação, Iberê Aguiar Jaques, que acompanhou o prefeito na solenidade, destaca que o título é uma forma de demonstrar a relevância de Laguna no Trade turístico do país. “Foi uma ocasião muito especial. A presença de diversos ministros e outras autoridades, demonstra aquilo que trabalhamos para reforçar: o potencial e a força que Laguna tem como ponto turístico a nível nacional”, complementa o secretário.
Os botos pescadores são patrimônio Natural do Município desde 1997. Os botos são famosos na região, cercam os cardumes e empurram os peixes para o lado dos pescadores no Canal da Barra, que utilizam tarrafas após receber um sinal dos animais. A parceria entre animal e pescador atraí os curiosos, turistas e moradores da região em um belo espetáculo.
Próximo Post