Já foi que comprovado que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas e acessadas atualmente. E no surf não é diferente. A plataforma proporcionou a aproximação dos tops e praticantes do esporte com os fãs e também com os amantes do life style da praia.
E para quem gosta de se inspirar nos perfis do Insta, resolvemos listar os 10 mais entre as meninas que vão agitar o seu feed!
Confira mais em https://www.redbull.com/br/pt/surfing/stories/1331785115958/10-meninas-freesurfers-para-seguir-no-instagram
1 – Chantalla Furlanetto
Nascida em Criciúma (SC), a surfista profissional e modelo @chantallafurlanetto é pura simplicidade. “Sou uma pessoa normal que vive um sonho de uma maneira simples. Sou eu mesma e tento passar para as pessoas o quanto isso é bom. Tudo o que procuro fazer é para me manter saudável e feliz”, diz. Aos 10 anos de idade, sua mãe deu de presente a sua primeira prancha: “Foi amor à primeira vista.” Aos seus seguidores no Instagram, fica a inspiração para a prática de esportes, amar os animais, viajar, se alimentar bem, ir em busca dos sonhos e se aceitar como você é. “Não quero incentivar as pessoas a terem corpos perfeitos. Quero que elas valorizem o que realmente vale a pena e que façam o que as deixem contentes, que é o que busco na minha vida pessoal”, completa.
2 – Alana Pacelli
A paulista @alanapacelli é movida pelo surf. “Meu pai Sempre foi surfista profissional e minha mãe bodyboarder. Morei no Guarujá quando pequena, então a conexão com o mar e surf sempre existiu, foi algo natural”, diz a surfista apresentadora do programa do Canal Off ,Família Pacelli. Quem visitar o seu Instagram já vai sacar que Maresias é o lugar onde ela passa a maior parte do tempo. “Se fico muito tempo longe do mar, começo a não funcionar”, completa a estudante de marketing. Suas postagens transmitem uma vontade de estar perto da natureza, viver em equilíbrio e ter uma vida ativa.
3 – Mariane Ferracini
@mariiiiferracini estampa realmente o que ama no seu Instagram: belas paisagens, amigos, família e sua cachorrinha, Beterraba, que sempre a acompanha, e é claro, muito surf! Sua conexão com o mar começou na Ilhabela, onde nasceu. “Não tem como viver lá e não se conectar”, comenta Mari. Pela influência dos meninos de sua turma e depois de seu pai comprar uma prancha, ela começou a se aventurar no esporte e nunca mais parou. Mas com a vida corrida de São Paulo devido ao trabalho, o surf fica para os finais de semana. “Um verdadeiro sofrimento. Acho que as pessoas estão cada vez mais buscando o simples. E simplicidade e momentos de contemplação da natureza não faltam na minha página”, finaliza.
4 – Renata Diehl
Se você está procurando inspiração, comece a seguir o Instagram da @renatafdiehl . A gaúcha, que agora vive no Rio de Janeiro, consegue mostrar todo o life style da praia de um jeito gracioso e espontâneo. Por ter nascido e morado um bom tempo numa cidade sem praia, a designer gráfica sempre deu muito valor em estar perto do mar. O surf apareceu na sua vida quando era adolescente e quando chegou aos 20 anos, depois de ter morado na Austrália, o esporte se tornou indispensável. “Acho ótimo que o Instagram tenha o poder que tem hoje em dia de influenciar a vida das pessoas, mas acho que o mais importante disso é todo mundo saber que tem muito mais além das fotos que são divulgadas em um perfil. Eu trabalho, tenho minhas responsabilidades como qualquer pessoa, mas também tenho algo que me motiva e me faz sorrir, que faz parte de quem sou, que é o surf. E se eu puder continuar mostrando esse meu estilo de vida e inspirando pessoas, mesmo que sem querer, fico feliz”, diz.
5 – Tayna Hanada
Surf, lugares incríveis, amigos: a surfista @taynahanada mostra tudo isso no seu instagram. Vinda de família de surfistas, o lugar da paulista é no mar. Namorada de Gabriel Medina, ela procura transmitir uma mensagem de vida natural com muito amor. Sem exageros e frescuras. Vale a pena segui-la!
6 – Bruna Queiroz
Energia boa é a marca de @bruninhamaresia. A paulista, que vive há 16 anos em Maresias, acredita que o surf, as ondas e natureza transmitem bons fluídos e boas mensagens. E não é que ela está certa?! No Instagram, a surfista profissional passa boas sensações com suas postagens de visuais bonitos, momentos marcantes, sorrisos e gestos simples. “É uma forma de você inspirar as pessoas, enviar aquela energia bacana e tentar ser capaz de abrir um sorriso no rosto de alguém. E dar valor para esses pequenos momentos que são tão importantes e as vezes não conseguimos perceber”, diz. Ah! Vale dar uma olhada também no @bbq_only_girls, Instagram do projeto de Bruna desenvolvido em 2012, o BBQ – Only Girls. “Eu organizo grupos só de meninas e acompanho-as em surftrips internacionais ajudando-as a aprimorarem o surf, evoluírem e principalmente se divertirem dentro d’ água”, finaliza.
7 – Marcela Witt
Do Rio de Janeiro para o mundo. Quem seguir @marcelawitt vai entender a frase. “Não imagino a minha vida sem o surf e sem o kite. eu nasci no Rio de Janeiro e atualmente moro pelo mundo. No momento, estou no Chile vivendo em um carro na busca de ondas e ventos“, diz Marcela. Deserto do Atacama, Antártida e por aí vai… É impossível passar pelo seu instagram e não sentir uma vontade de explorar e viver! “Tento viver a vida de forma mais livre possível, unindo o trabalho com as coisas que amo fazer. Não gosto de deixar os sonhos para depois. Fico feliz em ver que isso inspira as pessoas de alguma forma”, finaliza.
8 – Bárbara Müller
Peixinha desde pequena, @barbaramuller91 é surfista profissional e fundadora da marca Bábara Muller Bikinis. Ela nasceu em Ourinhos (SP), mas fazem 17 anos que vive em Balneário Camboriú (SC). No seu Instagram, ela não tem frescuras. “Eu simplesmente posto o que realmente sou e acho. Às vezes pode sair algo crítico ou sincero demais, tenho a minha maneira simples porém direta de escrever. Às vezes nem escrevo nada, uma foto pode dizer muito. Mas quem gosta segue e quem não gosta não segue, né?!”, comenta Bárbara. Com suas postagens, a mensagem que ela procura transmitir é: “siga os seus sonhos, mas trabalhe para isso”.
9 – Raquel Heckert
A carioca @raquelheckert_ é uma verdadeira guerreira. Determinação não falta! “No momento estou trabalhando em troca de estadia em uma igreja americana aqui no North Shore, Havaí, para poder me ajudar no meu outro trabalho principal que é o surf. Há pouco tempo, trabalhei em uma plantação de legumes e fazendo faxina para poder pagar minha alimentação, conserto das minhas pranchas e comprar as fotos das ondas que tenho surfado aqui”, conta Raquel. No seu instagram fica estampado a vontade que a surfista tem de superar seus limites e ir atrás dos sonhos. Ah! E que ela ama adrenalina também. “Com essa rede social, posso alcançar as pessoas independente do estado de espírito que elas se encontram. Um texto pode mudar a direção do dia de alguém. A cada dia, espero poder ser uma pessoa melhor do que o dia anterior e superar meus limites no surf e na vida”, termina.
10 – Michelle Des Bouillons
Des Bouillions? Brasileira? Ah? Calma lá! @mibouillons nasceu no Rio de Janeiro, mas é descendente de franceses. A carioca apresentadora de TV no Canal Off já nasceu surfando. “Na minha família todo mundo surfa! Todo mundo mesmo! pai, mãe, irmão, irmã e eu sou a caçula. Meu pai é shaper, então ele sempre nos proporcionou esse estilo de vida ligado ao surf, praia e saúde. Me considero uma sortuda!”, diz a surfista. No seu Instagram, Michelle inspira muitas mulheres que querem evoluir ou iniciar na prática do surf. “Eu procuro ser muito verdadeira nas minhas publicações, fico muito feliz e grata com quem me segue e me admira. É uma honra ter fiéis seguidores! ”, diz. Quem passar pela página, vai encontrar as ondas que Michelle surfa, os lugares que ela está conhecendo ou treinando, picos que chamam atenção. Uma pessoa bem transparente, nada mais justo do que um Instagram assim também.