A lutadora americana Roxanne Modafferi possui uma longa bagagem no MMA feminino, com mais de trinta lutas no seu cartel, a americana irá fazer a luta principal do Invicta FC 19 contra Jennifer Maia pelo cinturão interino do peso mosca, um novo desafio para uma veterana do esporte que deu a volta por cima, após ser demitida do UFC por baixo rendimento. Atleta profissional desde 2003, a “guerreira feliz” foi uma das participantes do TUF 18.
Roxanne pisou somente uma vez no octógono, na derrota contra Raquel Pennington por decisão unânime, a lutadora foi alvo de duras críticas pelos fãs nas redes sociais, mas não deixou se abater e com contrato novo com Invicta FC sua carreira ganhou o fôlego necessário.
“Sim, isso realmente mudou a minha vida”, disse em entrevista ao MMA Hour. “E eu sabia que a vitória para entrar na casa [contra Valerie Letourneau] foi a vitória mais importante da minha carreira. Houve um ponto quando eu ainda estava no Japão, que pensei que ia se aposentar em breve, porque meu corpo está sempre machucando e isso é uma droga. Mas depois vim para Vegas e encontrei uma grande quiroprático e massagista”.
A americana chegou a morar durante oito anos no Japão, país que visita anualmente. Roxanne sabe que a mudança de ares e de treinamentos em Las Vegas foram fundamentais para seguir lutando contra atletas de alto nível.
“Os treinadores aqui na minha equipe, especialmente John Wood, tem a capacidade para melhorar meu jogo em pé, já que eu não tenho muitas habilidades para trocar socos e chutes como a minha próxima adversária. Eu tenho uma grande equipe, temos muitos lutadores leves aqui. Nossa equipe está crescendo, agora temos um monte de mulheres que gostam de treinar MMA, o time feminino esta ficando cada vez mais forte”.
damadeferro.com