Woodley ainda está curtindo seus dias de campeão. Com seu futuro ligeiramente indefinido, leia-se, sem data marcada para a primeira defesa de cinturão, o atleta falou de como teve que ignorar comentários negativos e racistas após a sua conquista:
“Tinha pessoas me chamando de crioulo e macaco e todas essas coisas racistas. Eu deleto essas pessoas, aí eles criam outro perfil e fazem de novo. As pessoas estão dispostas a tirar tantas horas do dia deles para serem negativas.”
E continuou:
“Algumas pessoas, eu olho na página delas e tudo que elas fazem durante o dia todo é serem contra atletas afro-descendentes e realmente tentam insultá-las.”
Ele ainda disse que se sente surpreso, pois com apenas um mês de cinturão, vários fãs o atacaram por serem negro e não por não o acharem um bom lutador. Disse ainda que o comportamento parece ser uma peste que se espalha online.
Com as vitórias de Stephen Thompson e Demain Maia, o UFC ainda não confirmou quem será seu próximo adversário. Mas parece que, seja com quem for, Tyron vai ter que ignorar as redes sociais para não se desconcentrar.
mmapremim