Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BRz.Destaques

Pastor escolhe ficar no Iraque para reunir jovens, mesmo com perseguições

O Ministério Portas Abertas está mobilizando milhares de cristãos em todo o mundo para trazer nova esperança ao Oriente Médio, região abriga intensos conflitos políticos e religiosos.

A campanha “Save Me” pretende estabelecer sete anos de orações constantes e ajuda humanitária, envolvendo diversas igrejas parceiras. O objetivo é atender a milhões de pessoas que fugiram ou foram deslocadas pela guerra e pelo extremismo islâmico.

Enquanto a região tem sido assolada, a população local tem lutado para sobreviver, mesmo sob a condição de intensa pobreza. Os cristãos, em particular, enfrentam a ameaça adicional de serem alvos de terroristas, que estão determinados a erradicar a igreja do Oriente Médio.

“Muitos dos nossos irmãos e irmãs estão escolhendo ficar e servir suas comunidades. Eles acreditam que têm um papel vital a desempenhar na reconstrução de suas nações”, diz o Portas Abertas. “A igreja global não pode ficar parada e deixar a igreja no Oriente Médio ser destruída ou esquecida. É por isso que a Portas Abertas está lançando uma campanha global de sete anos para mobilizar cristãos ao redor do mundo para trazer esperança ao Oriente Médio. Nós precisamos de você e de sua igreja para ser uma parte desse projeto”, informou.

A Portas Abertas cita o caso de Martin, um jovem de 25 anos que é diácono e está prestes a ser ordenado a pastor. Ele fugiu para Erbil, a quarta maior cidade do Iraque, depois que sua comunidade foi expulsa da aldeia, em Karamles, perto de Mosul. O fato aconteceu em 2014, quando militantes do Estado Islâmico assumiram a região.

“O deslocamento provoca um tipo de estresse que ninguém havia experimentado antes. As pessoas precisam entender que não é apenas a nossa casa que estamos deixando para trás, mas o lugar que mais me senti confortável foi onde aprendi tantas coisas. Sinto falta dos meus colegas em Karamles”, disse Martin.

A primeira coisa que muitos cristãos procuraram quando chegaram em Erbil foi “uma igreja para cultuar a Deus”, relata Martin. “Ter um lugar para buscar a Deus é inestimável. Precisamos proclamar a Palavra de Deus todos os dias. Lendo a Bíblia saberemos como ser cristãos nesta situação”, disse ele.

A Portas Abertas tem trabalhado com uma igreja parceira para apoiar Martin com um curso pastoral online de nível universitário. “Eu quero ensiná-los a traduzir as palavras de Jesus para suas próprias vidas. A coisa mais importante que eu quero ensinar aos jovens é que Jesus confiou no seu Pai completamente, mesmo na situação mais miserável, quando Ele estava na cruz. Eu quero que eles saibam que podemos confiar em Deus”, finalizou.

Confira o testemunho de Martin (em inglês):

Posts Relacionados

The Brands. inaugura em SP, com participação de empresa catarinense

Muay Thai e autodefesa: como a arte marcial pode ajudar no dia a dia

Audi Caxias do Sul promove evento exclusivo sobre investimentos

Abono e pagamento nas férias são as principais dúvidas trabalhistas para 41% dos brasileiros

Eterna Globeleza Valéria Valenssa é madrinha de instituto que apoia pacientes com câncer

Conselhos para ter sucesso como empreendedor

Entenda como economizar água e energia elétrica no banho durante as estações quentes do ano

Médica explica o que é candidíase de repetição e como tratar esse problema

Vacinas para gestantes: imunização contra bronquiolite é inserida no calendário

Black Friday: consumidores podem começar a monitorar preços; saiba as estratégias para fugir de ciladas e principais direitos