O brasileiro Jorge Zarif conquistou neste domingo o bicampeonato da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. O título pelo segundo ano consecutivo veio após o terceiro lugar na Medal Race realizada neste domingo. O brasileiro terminou a fase de classificação com 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e precisava apenas completar a prova para assegurar o ouro.
“Regata muito complicada, quando (o vento) vem da costa aqui é realmente difícil“, disse Zarif. “Estou feliz por termos vencido. Foi uma ótima semana, eu não tenho nada de ruim para dizer. [No futuro talvez] eu possa tentar navegar um pouco mais como eu fiz aqui, tentando assumir menos riscos“, declarou.
Na Laser, o catarinense Bruno Fontes finalizou o evento na 10ª colocação, após terminar a Medal Race em oitavo lugar. O velejador perdeu duas posições, uma delas para o italiano Giovanni Coccoluto, que venceu a Medal Race. O ouro ficou com o francêsa Jean Baptiste Bernaz, a prata com o cipriota Pavlos Kontides e o bronze com o britânico Lorenzo Chiavarini.
Na 470 masculino, os brasileiros Henrique Haddad e Breno Abdelklech finalizaram a etapa na nona colocação, após o 10º lugar na Medal Race. O ouro ficou com a dupla americada formada por Stuart Mcnay e David Hughes, a prata com os japoneses Tetsuya Isozaki e Akira Takayanagi e o bronze com a dupla da Grécia formada por Panagiotis Mantis e
Pavlos Kagialis.
Mais informaçoes acesse http://miami.ussailing.org/