Mais uma operação integrada acontece na Praia de Laranjeiras nesta quarta-feira (1), a fim de detectar ligações de esgoto clandestino. Desde que a Administração Municipal recebeu denúncias de irregularidade no local, a fiscalização se tornou frequente. A ação é executada pela Secretaria de Obras, em conjunto com as Secretarias do Meio Ambiente e Saúde, Emasa, e Guarda Ambiental.
Na última semana algumas saídas de esgoto irregular foram lacradas e nesta terça-feira (31), a água represada estourou, desembocando na praia.
De acordo com o diretor geral da Secretaria de Obras, João Miguel, que acompanha a operação, os trabalhos permanecem durante todo o dia para identificar a origem dessa água. Os fiscais de saúde pública também fazem a verificação de alvará dos estabelecimentos, entre restaurantes e comércios, para avaliar em que situação se encontram. Além disso, conferem se as lixeiras particulares estão recebendo manutenção adequada.
Em casos de alvará irregular, o estabelecimento é intimado e o proprietário possui um prazo de três dias para normalizar a situação. Dependendo da gravidade, os locais podem ser interditados imediatamente.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras
(47) 3367-7469