Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimentofesta balneario camboriu sczentretenimento

Dois álbuns patrocinados pela LIC estão entre os 100 melhores da música brasileira

Dois álbuns patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú estão na relação dos 100 melhores da música brasileira, como menção honrosa. “Minhas Escolhas”, de Susi Brito, e “Traçado Bem Brasileiro”, de Rodrigo Suave, foram citados na sexta edição da lista elaborada pelo crítico Ed Félix, divulgada em janeiro.

Em “Minhas Escolhas”, a cantora Susi Brito mistura ritmos e gêneros da música brasileira. As canções foram compostas especialmente para o CD. Há composições de Susi, Lenildo Gomes, Rafaelo de Góes, Bruno Moritz e Max Gasperazzo. Formada em Canto pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí, Susi é intérprete que atua no samba, choro, seresta, bossa-nova, MPB, forró e baião.

“Eu só tenho a agradecer a todos que participaram comigo nesse projeto, à Lei de Incentivo e à Fundação Cultural, e, é claro, aos profissionais que olharam e reconheceram o meu trabalho. É muito bom esse reconhecimento, pois tudo foi feito com profissionalismo e, acima de tudo, com muito amor”, diz Susi, que iniciou a carreira em 2009, com o show Tributo a Elis Regina, em Balneário Camboriú.

Fruto de um projeto de pesquisa e adaptação das manifestações culturais do país no início do século 20, “Traçado Bem Brasileiro” traz uma parte da história da música brasileira em união com as inovações que ocorrem nela dia após dia. O CD contém cinco músicas de Noel Rosa e seis de Rodrigo com os parceiros Raphael Galcer e Gandhi Martinez. A produção musical é de Bruno Moritz.

“É um misto de emoções e alegria figurar nesta lista como menção honrosa, entre diversos artistas talentosos. Agradeço imensamente a todos os envolvidos neste traçado”, disse o compositor em uma rede social. Rodrigo atuou com o Trio 3pra1 no Carnaval de Balneário Camboriú de 2011, em eventos de lançamento de livros e exposições de arte na Biblioteca Municipal do município em 2012 e 2013 e em miniturnês pelo litoral sul de São Paulo em 2013 e 2014. Atualmente, trabalha na produção de músicos e grupos musicais locais, em um novo álbum, que se chamará “Trilho”, e na produção do evento Samba de Terreiro Florianópolis, que ocorre nas terças-feiras na Escadaria do Rosário, na capital catarinense.

Ambos os trabalhos foram lançados em 2016 e carregam o selo da Café Maestro Produções.

A lista dos 100 melhores pode ser acessada no link
http://www.melhoresdamusicabrasileira.com.br/2016/12/2016amostracompleta.html

O álbum de Susi está disponível nas plataformas:
https://soundcloud.com/cafemaestro/sets/susi-brito-minhas-escolhas
https://play.spotify.com/album/5lM5OuPesKuH8bBwIehZSO

O trabalho de Rodrigo está disponível para audição nas plataformas online de áudio: youtube, 24-7, 8tracks, Amazon MP3, Deezer, Google Music Store, Groove, Inprodicon, Kdigital, MixRadio, Rhapsody, Slacker Radio, Spotify, Tradebit, YouTube Music, 7digital, Akazoo, Apple iTunes, eMusic, GreatIndieMusic, iHeartRadio, JB Hi-Fi, MediaNet, Omnifone, Shazam, SoundExchange, Tidal, Yandex.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu