Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Agentes e operadores do Centro-Oeste brasileiro participam de capacitação sobre Balneário Camboriú e Região

Agentes e operadores do Centro-Oeste brasileiro participam de capacitação sobre Balneário Camboriú e Região

Focando no Centro-Oeste brasileiro, a 5ª etapa do Projeto “Visite BC e Região” encerrou com saldo positivo, mais de 200 agentes e operadores participaram dos três workshops de capacitação do destino em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Além da grande adesão nos eventos, os profissionais se mostraram muito interessados em conhecer mais sobre o litoral norte catarinense.

A vice-presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório, ressalta que o sucesso desta etapa mostra que ainda há muito a ser desbravado e lembra que apostar na divulgação em conjunto é parte do sucesso, assim como a escolha das cidades em que o projeto é apresentado. “Estas cidades emissoras têm um PIB importante, devido ao agronegócio, além disso são emissores que não têm praias próximas. A diversidade dos destinos de Santa Catarina são um grande atrativo para eles. Temos realidades muito diferentes e isto é super positivo”, diz.

Vanessa Lopes, que representou a Agência Viagens/S.A, participou desta comitiva e ressalta que esta foi uma das melhores ações do projeto. “Além da adesão, estes profissionais estavam bastante interessados e carentes de informação sobre nosso destino. Houve uma reciprocidade. Precisamos voltar lá em outras oportunidades”, diz.

Neste ano o projeto engloba 53 empresas que, junto do poder público, através da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, estão divulgando a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai). O projeto propõe nove etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. A próxima etapa compreenderá a participação nos workshops em Rosário e Santa Fé, além de um jantar de relacionamento em Mar del Plata na Argentina. Este é o segundo ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e a iniciativa dá sequência a uma parceria cada vez mais consolidada entre o poder público e a iniciativa privada.

Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar, da Santur, do Infinity Blue Resort & Spa, do Parque Unipraias e o apoio do Sebrae e Sindisol.

Confira as próximas etapas:
6ª Etapa – Setembro – Participação nos Workshops das Associações de agentes de viagens de Rosário, Santa Fé e jantar de relacionamento em Mar del Plata

7ª Etapa – Outubro – Participação na Fitpar (Paraguai), workshop de Córdoba e na Fit (Buenos Aires)

8ª Etapa – Novembro – Press Trip Nacional

9ª Etapa – Novembro – Press Trip Internacional

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer