CDL de Balneário Camboriú é certificada com Selo Social nas categorias Inclusão, Educação e Saúde
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) acaba de receber a certificação do projeto Selo Social, em cerimônia especial, por contribuir com ações voltadas à sociedade local nas categorias Inclusão, Educação e Saúde. No total, foram avaliadas seis ações realizadas ao longo de 2017 como Chá da CDL Mulher, CDL Recicla nas Escolas, Setembro Amarelo, CDL Cidadã, Outubro Rosa e ação em conjunto com entidades. As ações sociais desenvolvidas pela entidade segundo a avaliação dos certificadores, causaram 12 impactos sociais e atingiram 3,3 mil pessoas.
A iniciativa do Selo Social é um projeto do Instituto Abaçai que envolve empresas, órgãos públicos e entidades para promover o desenvolvimento social e contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Durante a cerimônia, foram certificadas 22 organizações que elaboraram 105 projetos com o tema ‘Integrando e reconhecendo nossa cidade’.
As iniciativas foram desenvolvidas ao longo de 10 meses e beneficiaram mais de 60 mil pessoas. “Um ponto bastante interessante desta edição é que os participantes foram estimulados a desenvolverem projetos em parceria, tendo como resultado 256 impactos sociais, que são os benefícios registrados para a vida daquela comunidade”, enfatiza a diretora do Instituto, Carina Giunco.