Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Cervejaria Ambev promove treinamento de consumo responsável em eventos da Copa do Mundo pelo país

Cervejaria Ambev promove treinamento de consumo responsável em eventos da Copa do Mundo pelo país

Vendedores ambulantes e brigada de bar dos eventos patrocinados pela cervejaria em 15 cidades serão capacitados sobre a importância da venda responsável de bebidas

A Cervejaria Ambev, dona das marcas patrocinadoras da Copa do Mundo FIFA 2018, Budweiser e Brahma, irá capacitar cerca de 1.200 pessoas que trabalharão nos eventos patrocinados pela cervejaria durante jogos da Copa em 15 cidades brasileiras. Os treinamentos têm como principal objetivo conscientizar os vendedores ambulantes de bebidas e também a brigada dos bares sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas e a prevenção de seu consumo indevido.

De 14 de junho a 15 de julho, os treinamentos acontecerão durante a preparação dos profissionais, antes do início dos eventos. O conteúdo será sobre a história da presença de bebidas alcoólicas em eventos sociais e comemorações do mundo todo, trazendo alertas sobre os riscos de seu consumo quando em excesso ou associado à direção. Além disso, os funcionários receberão dicas para identificar menores de idade e, assim, evitar a venda de bebidas a esse público, assim como gestantes.

“Com os treinamentos aplicados em todos os eventos patrocinados por nossas marcas durante a Copa do Mundo, queremos assegurar que os profissionais envolvidos nas ocasiões assumam o consumo inteligente como um compromisso que garantirá aos nossos consumidores experiências positivas durante a transmissão dos jogos e as comemorações”, comenta Mariana Rabelo Pimenta, gerente de relações corporativas da Cervejaria Ambev.

Dentre os eventos que terão profissionais capacitados sobre consumo responsável, estão as Arenas Nº1, patrocinadas pela Brahma, que acontecerão em São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife e cidades do Rio de Janeiro; as edições do Bud Basement em Fortaleza, Florianópolis, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e outros locais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro; além do Streetviewing presente em Belém, Maceió, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e cidades de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Também serão contempladas no treinamento as edições do Beat Russia em cidades paulistas e fluminenses.

A conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas está entre as prioridades da Cervejaria Ambev há mais de 15 anos. A cervejaria possui uma plataforma que desenvolve projetos sociais e vem realizando ações de forma contínua. Com isso, milhares de pessoas já foram capacitadas para atuar em eventos onde as marcas da companhia estavam presentes, como os carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, as Festas de São João e as Festas do Peão de Americana e Barretos.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

 

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer