Flash mob chama a atenção para a prevenção ao câncer de mama
ção foi promovida pela Unimed em parceria com a fundação Aury Bodanese no jogo da Chapecoense
Parte da arquibancada da ala leste da rena Condá se coloriu de rosa durante o intervalo do jogo da Chapecoense do último sábado (27). A torcida foi surpreendida por um flash mob, apresentado por mais de 200 pessoas, que fizeram a coreografia vestindo camisetas da campanha Outubro Rosa, para chamar a atenção sobre a prevenção ao câncer de mama.
A ação foi promovida pela Unimed Chapecó em parceria com o grupo de dança Vozes do Corpo, da Fundação Aury Bodanese. A professora responsável pelo projeto, Patricia de Lara, disse que o flash mob foi escolhido para a intervenção pelo impacto que trouxe somando a dança, a música e a cor da campanha. “Nosso objetivo foi atrair o olhar das pessoas para essa causa tão importante. Um momento para parar e refletir sobre o câncer de mama e incentivar todas as mulheres a procurarem seus médicos e deixarem os exames em dia”.
A torcedora Silvane Strapazzon aprovou a iniciativa. “É muito importante que ações como essa aconteçam para ampliar a divulgação do Outubro Rosa. Isso ajuda a conscientizar as pessoas e estimula as mulheres a se cuidarem ainda mais”, ressaltou.
“A interação com o público durante o jogo da Chapecoense foi um momento muito especial, assim como é a vida de todas as mulheres. Então, não perca os melhores momentos da sua vida, previna-se e marque um golaço pela vida”, destacou a coordenadora de Marketing da Unimed, Marlise Iloira Gürtler.
Mês de conscientização
Em todo o mundo, outubro é um mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. No Brasil ocupa o segundo lugar, atrás do câncer de pele não melanoma. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), só neste ano a estimativa é de que 59,7 mil novos casos sejam diagnosticados. A detecção precoce da doença, na maioria dos casos, aumenta as chances de tratamento e cura.