Águas de Camboriú disponibiliza cartilhas digitais do programa Saúde Nota 10 para escolas municipais

0

Realizado através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e concessionária, o programa envolve professores e estudantes do 4º e do 6º ano da rede pública

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho, a Águas de Camboriú disponibilizou mais uma edição digital da cartilha Lola no Mundo Encanado à rede municipal de ensino de Camboriú. Ao todo, 1.150 estudantes de 12 escolas farão parte do programa Saúde Nota 10 ao longo deste ano.

Em 2021, além dos estudantes do 4º ano nas aulas presenciais e onlines, a concessionária também atuará com as crianças do 6º ano do Ensino Fundamental via ensino online. Desta forma, os estudantes podem produzir as atividades em casa ou no contraturno escolar. Já consolidado entre as escolas municipais da cidade, o programa Saúde Nota 10 explora temas como preservação ambiental, importância da água tratada e a fauna e a flora regionais entre os estudantes da rede pública.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Camboriú, explica que os temas continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, importância da água para a vida na Terra e biomas.

“Neste formato digital a cartilha Mundo Encanado é compartilhada com os alunos da rede municipal pela mesma plataforma onde eles assistem às aulas”, explica. São atividades para colorir, vídeos educativos sobre saúde e saneamento e exercícios lúdicos que eles podem fazer em casa, neste momento de isolamento em que vivemos.

As escolas municipais que participam do programa são Clotilde Ramos Chaves, Andrônico Pereira, Arthur Sichmann, Abelardo Torquato, CAIC, Abalor Américo Madeira, Marlene Pereira Zuchi, Domingos Fonseca, Lucinira Melo Rebelo, Ivone Teresinha Garcia e Joaquim Magalhães. “O Saúde Nota 10 é um sucesso entre a rede pública e contribui socialmente com a educação local, disponibilizando matérias de apoio pedagógico aos professores”, comenta a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.