Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Ações do Maio Amarelo seguem na cidade de Itajai

Até o final do mês diversos pontos da cidade irão receber Blitz Educativa para conscientizar a população sobre perigos e riscos quando não se respeita o trânsito. Nesta quinta-feira (12), a ação se repete na Rua Estefano José Vanolli esquina com a Rua Manoel Francisco Coelho, no bairro São Vicente.

Só neste ano de 2016, o trânsito já vitimou 10 pessoas em Itajaí. Os acidentes envolveram três pedestres, cinco motociclistas, um ciclista e um condutor de automóvel. O número de mortes no trânsito no Brasil tem ultrapassado até mesmo as mortes causadas por câncer no país – aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. Até o fim deste ano, o governo pretende reduzir o número para 11 mortes por 100 mil habitantes.

Na manhã do último sábado (07), a Secretaria de Segurança realizou uma blitz educativa na Av. Marcos Konder, no Centro, para falar do Maio Amarelo. “Aproveitamos esse Movimento para convocar todos os segmentos da sociedade a se engajarem nas discussões sobre a educação no trânsito, buscando a redução de acidentes e mortes”, comenta o Diretor de Fiscalização, Atanir de Andrade.

Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo.

Posts Relacionados

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino

IFC abre inscrições de Cursos Técnicos para quem já terminou o Ensino Médio

Fundação Aury Luiz Bodanese premia destaques da 1ª Caminhada Ambiental

Vektor Energia marca presença na FAEX, em Xanxerê (SC), com soluções inovadoras para o mercado livre de energia

Programa Respeito Dá o Tom celebra sete anos com ações de inclusão e diversidade em Santa Catarina

Escola de Turvo implementa Projeto “Plantando para o Futuro: Horta Escolar”