Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Com o objetivo de trazer ainda mais transparência no atendimento e atender às demandas da legislação, a Águas de Camboriú divulgou o Relatório Anual de Qualidade da Água no portal. Pelo endereço https://www.aguasdecamboriu.com.br/documentos-2/ é possível conferir o documento que traz uma série de informações e explicações sobre o processo de tratamento e resultados dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como avaliação da cor da água, turbidez, índice de cloro, entre outros dados.

De acordo com Maraísa Mendonça, diretora executiva da concessionária, o relatório é o resumo detalhado das análises e resultados obtidos ao longo de 2023. O link com o endereço para acessar o relatório também pode ser encontrado na fatura de água. Além disso, mensalmente, é realizada a divulgação dos resultados dos principais parâmetros analisados na fatura de água, em cumprimento ao Decreto Federal 5.440/2005, à Lei Federal 8.078/1990.

“O controle de qualidade é realizado permanentemente em todo o sistema da cidade, garantindo a qualidade de água desde o tratamento, reservação e distribuição”, explica ela. As amostras recolhidas nos Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) são encaminhadas para um laboratório creditado, onde são realizadas análises em relação aos parâmetros físico-químicos e bacteriológicos. Além disso, a empresa conta também com um laboratório interno que garante as análises diariamente.

Nas análises, são verificados fatores como turbidez, cor, concentração de cloro, flúor e PH, conforme as recomendações da portaria do Ministério da Saúde referentes às condições de consumo. Ainda de acordo com Maraísa, “a ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores, proveniente de estações de tratamento fiscalizadas pelo poder público e por agências reguladoras”, completa.

Posts Relacionados

Alterações no trânsito do Bairro da Barra para a Festa do Bom Sucesso

Balneário Shopping tem mais uma edição da Jogaderia

Ex-presidente Michel Temer faz abertura da Logistique 2024 e fala com otimismo sobre o Brasil

Águas de Penha recupera ruas beneficiadas com obras da rede de esgoto

Previsão do tempo para o fim de semana: frio nas madrugadas e tardes agradáveis em Balneário Camboriú

Operação contra sucatas irregulares aconteceu em Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú convoca 31 crianças para Educação Infantil

Alunos da escola Joaquim Magalhães conhecem as instalações da Águas de Camboriú

Contagem regressiva para a Money Week

‘2ª Feira de Vinhos SuperKoch’ será realizada no próximo dia 27, no Balneário Shopping