Diferentes frentes de trabalho dão continuidade às obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto no bairro Gravatá e na comunidade de São Miguel, em Penha. Entre os trabalhos que estão sendo realizados, destaque para a recuperação de calçadas, implantação de rede coletora, ligações residências e calçamento. A concessionária pede que os condutores que passarem pelos trechos com obras fiquem atentos. Com as frentes de trabalho atuando nas vias, o trânsito fica parcialmente interrompido.
Vilmar Pereira da Silva Junior, gestor de Operações da Águas de Penha, explica que, além dos canteiros de obras concentrados no bairro Gravatá, a Águas de Penha realiza um trabalho porta a porta, com profissionais da equipe de responsabilidade social da concessionária que visita os moradores para explicar os benefícios do saneamento básico e a importância da adesão ao sistema. “Esse trabalho acontece de forma constante para que os moradores compreendam que o saneamento básico é feito em parceria e que, ao final, todos ganham com os investimentos”, completa.
A previsão é de que até o final de dezembro Penha esteja com 11% de tratamento de esgoto e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Gravatá), em pleno funcionamento. A medida que as obras realizadas pela Águas de Penha avançam na cidade, mais pessoas são contempladas com os benefícios do saneamento básico.
Confira abaixo a relação das ruas com obras de esgoto em Penha:
Rua Joaquim Caldeira
Rua Evangélica
Rua Antônio João Caldeira
Rua Benevenutti Laurentino
Rua José Severo
Rua João Batista
Rua Hermógenes Aristides Aparício
Rua Francisco da Silva
Rua Maria Francelina Flores
Rua Joao José da Conceição
Rua Sidnei Pereira
Rua André Antônio Gaudino
Rua José Arino Cardoso
Rua Waldemar Pereira
Rua Adolfo Baugarten
Rua Arno Becker