Concessionária inicia as obras necessárias e a operação do sistema existente em caráter emergencial
As obras para operação do sistema de coleta e tratamento de esgoto (SES) do Loteamento Santa Regina já iniciaram. A Águas de Penha assumiu a responsabilidade após diversas tratativas com a Prefeitura de Penha e coloca à disposição sua expertise e compromisso com a excelência para oferecer um serviço essencial que impacta diretamente no bem-estar da comunidade com o início das obras necessárias e a operação do sistema existente em caráter emergencial.
Para o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, essa é mais uma vitória para a comunidade do bairro. “É uma obra que mudará a realidade dessa localidade, que garantirá mais qualidade de vida e saúde”, pontua.
De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, a concessionária está comprometida em oferecer um serviço de excelência para todos os moradores de Penha. “Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos durante a revitalização do sistema de esgoto do Santa Regina”.
As medidas tomadas até o momento incluem a manutenção da bomba de recalque da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), garantindo o bom funcionamento do sistema e evitando transtornos como transbordamentos e mau cheiro; a desobstrução das redes coletoras, otimizando o fluxo de esgoto e prevenindo entupimentos que podem causar extravasamentos e gerar riscos à saúde pública; e a limpeza de cinco pontos de extravasamento, resolvendo problemas de vazamento e mau cheiro e promovendo um ambiente mais saudável e agradável para os moradores.
Também foi realizado a lavação das ruas, deixando o loteamento mais limpo e higiênico, além de contribuir para a estética do local e a roçada da área da ETE, assegurando um ambiente de trabalho seguro e eficiente para a equipe da Águas de Penha e evitando proliferação de insetos e outros riscos à saúde.
Nos próximos dias, a concessionária dará continuidade ao trabalho com manutenções preventiva e a construção de um novo SES, assegurando um serviço de excelência para o presente e futuro do loteamento Santa Regina, com capacidade para atender às demandas da comunidade e garantir a qualidade do tratamento do esgoto.