Aspectos tributários em operações de incorporação imobiliária são debatidos em curso

0
????????????????????????????????????

Aspectos tributários em operações de incorporação imobiliária são debatidos em curso

O papel do contador é complexo e importante nas empresas e instituições. Diante das burocracias e exigências legais é importante estar atento às mudanças na legislação. Pensando na capacitação dos profissionais da área, o Sindicado dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) realizou, nessa semana, o curso “Incorporação Imobiliária – Tributação na Prática”.

A capacitação foi conduzida pelo consultor tributário trainee nas áreas de Imposto de Renda PF, PJ e outros impostos e contribuições federais do Informativo Tributário Contábil (ITC) Caio de Passos Melo. O instrutor orientou sobre a contabilidade, o tratamento societário e demonstrações específicas em relatórios. “O regime tributário na incorporação imobiliária possui sempre alguma exceção à regra, uma maneira diferente de apurar os impostos e esse curso teve objetivo de mostrar as particularidades do setor”.

A sócia da Infinity Serviços Contábeis, Elenilda Dias dos Santos, participou do treinamento para agregar conhecimento. “É uma área que nem sempre se aborda em capacitações e há necessidade dos profissionais estarem atualizados e munidos de informações para atender os clientes da melhor maneira possível. O curso foi muito produtivo e contribuirá no dia a dia do escritório”.

Melo reforçou a importância de estar atento à legislação para evitar incongruências que possam gerar prejuízos às empresas, além de fazer um bom planejamento. “Se o profissional domina as áreas tributária, contábil e societária poderá orientar melhor os empresários e gerar, inclusive, economia tributária”, frisou. O instrutor salientou que o contador é um dos profissionais responsáveis pela saúde financeira da empresa e, devido a sua responsabilidade, precisa estar atualizado e acompanhar as tendências do mercado.

As auxiliares contábeis Cintia Federici Filvoch e Franciene Marcelle Magalhães e o auxiliar de processamento de dados contábeis Adailson Guimarães da Assessorplan também parciparam do treinamento. O escritório atua com incorporação imobiliária e os profissionais buscaram aprimorar conhecimentos na área. “Estão ocorrendo mudanças e precisamos estar preparados para orientar e atender os clientes da melhor maneira possível. O curso foi muito válido”, salientou Franciene