Fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e promover o acesso a todos os serviços públicos, junto dos programas assistencialistas são algumas das finalidades do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), que teve o encerramento das atividades de 2016 na última semana.
A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler, explica que neste ano o tema trabalhado com as famílias “Quem se ama, se cuida”, procurou proporcionar o autoconhecimento entre os participantes “Percebeu-se que para cuidar do outro, primeiro é necessário aprender a se amar” comenta. Os encontros aconteceram mensalmente de maneira individuais entre as famílias durante todo o ano de 2016, buscando fomentar o autocuidado.
Cerca de 40 pessoas atendidas pelo programa participaram da confraternização de encerramento que contou com muita integração nas dinâmicas em grupo, com a participação do Prefeito Leonel Martins “Todos nós temos momentos de dificuldades em nossas vidas. O papel do poder público é de auxiliar nestes momentos, oferecendo o diálogo e programas para que a família se torne autossustentável. O PAIF faz isto muito bem” comentou o Prefeito.