Associados da ABPA realizam US$ 96,2 milhões em negócios durante a GULFOOD, em Dubai

0

Associados da ABPA realizam US$ 96,2 milhões em negócios durante a GULFOOD, em Dubai

Projeções em negócios chegam a US$ 675 milhões para os próximos 12 meses

São Paulo, 23 de fevereiro de 2018 – As agroindústrias vinculadas à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) concretizaram US$ 96,2 milhões em negócios de exportação de aves, ovos e de suínos, em ação realizada durante a Gulfood 2018, encerrada ontem (22), em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

A participação no evento, organizada pela ABPA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contou com dezesseis agroindústrias exportadoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Goiás.

De acordo com levantamento feito pela ABPA, as projeções de exportações que devem ser realizadas a partir das negociações feitas durante o evento chegam a US$ 675 milhões ao longo dos próximos 12 meses – até a próxima edição da Gulfood.

“Este evento tem um caráter global, com participação de importadores e potenciais clientes da Ásia, África e Europa.  É a ação internacional mais importante para os exportadores de proteína animal do Brasil no primeiro semestre”, explica Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Além dos encontros de negócios, o espaço da ABPA na maior feira de alimentos do Oriente Médio contou com uma área gastronômica, onde foram servidos diariamente mais de 500 omeletes e mil “shawarmas”, tradicional prato árabe.

Lá, também foram realizadas ações de divulgação das marcas internacionais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork (a última, para estrangeiros que vivem na região e para importadores de países não-islâmicos), com a distribuição de ecobags e materiais com informações sobre os exportadores e os diferenciais do setor de proteína animal do Brasil, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção.

“A Gulfood foi uma oportunidade única para contatar clientes e stakeholders do Oriente Médio e de outros mercados importadores, reforçando a posição do Brasil – maior produtor e exportador mundial de carne de frango halal – como parceiro pela segurança alimentar do mundo árabe”, ressalta Turra.

Mais informações sobre os projetos setoriais podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken e fb.com/brazilianegg.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 150 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção –, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.