O atleta de boxe do projeto Escola de Boxe Marcílio Dias, Saymon Queiroz, de 19 anos, foi campeão por nocaute no segundo round no Gaspar Knockout Challenger. O evento foi realizado no último sábado, na cidade de Gaspar.
Na 24ª luta do evento, o atleta do Marinheiro venceu por nocaute o boxeador Glebson Silva, de São José (SC), e além do título ainda ganhou como premiação o valor de R$300,00.
O Gaspar Knockout Challenger é o maior campeonato de boxe olímpico do sul do Brasil e contou com representatividade mundial da modalidade, bem como o tetracampeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas, que esteve presente no campeonato.
O atleta que representa o Rubro-Anil na modalidade está há três anos no projeto, além de também fazer parte da equipe Golden Boxe. Saymon é treinado por Vanessa Borba e Francisco Brites, professores responsáveis pela coordenação do projeto Escola de Boxe Marcílio Dias.
Segundo Vanessa, Saymon é um grande talento da modalidade e, muito em breve, estará integrando a equipe profissional do boxe do Marcílio Dias.
? Divulgação