Balneário Camboriú virou referência no boxe amador. A grande diferença de pontos para o vice colocado em 2015 e o excelente desempenho em 2016, colocaram o município como bicampeão estadual de boxe. Os atletas se preparam para neste sábado (21), participar da primeira etapa do Catarinense Amador de 2017 e brigar pelo tricampeonato, na cidade de Balneário Gaivota.
De acordo com o técnico da Fundação Municipal de Esportes, Émerson Delagnolli, a equipe está bem confiante para a busca de mais uma conquista. “Estamos com a mesma base de atletas do ano passado, com mais alguns adicionados e o sistema de treinamento é o mesmo, temos tudo para sair com resultado positivo”. Émerson também ressaltou que os boxeadores ainda estão em começo de preparação. Devem atingir os 100% da forma física em junho para a continuidade da competição.
O Campeonato Catarinense é divido por etapas e no final do ano, as duas equipes que mais somarem pontos no ranking geral, disputam a final. Em 2017 Balneário Camboriú será representada por 12 atletas divididos nas categorias, Infantil, Cadete, Juvenil e Elite. Dentre os lutadores, está a pequena Beatriz Terres de Souza, 15 anos. Ela compete somente há um ano e já coleciona títulos. Em 2016 venceu o torneio Luvas de Ouro, o Campeonato Catarinense Infantil e o Regional da categoria. Bia, como é conhecida pelos colegas de treino, é uma das esperanças de títulos para a cidade.