Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Piçarras apresenta nova marca-cidade

Balneário Piçarras apresenta nova marca-cidade

Após votação popular, marca-cidade é revelada durante Festival Mar de Sabores.

Após oito meses de desenvolvimento, a Prefeitura de Balneário Piçarras, durante o Lançamento do Festival Um Mar de Sabores, apresentou a sua nova marca-cidade. Depois de promover cinco oficinas trabalhando unicamente no projeto, houve a votação popular como fator decisivo na escolha da nova marca para cidade. Haviam três opções para votação, com urnas espalhadas pela cidade e também votação online. Ao todo, foram contabilizados 1.444 acessos ao site do projeto em 16 países.

Tendo como inspiração principal as Ilhas Itacolomi, o símbolo instiga a curiosidade, com a proposta de lembrar berbigões e, também, a navegação de velas. As votações podiam ser feitas de duas formas, através de urnas e online. As urnas espalhadas pela cidade contabilizaram 328 votos. A votação online foi mais efetiva, contabilizando 586 votos com votos incluindo Argentina, Estados Unidos e Peru.

A marca-cidade possui quatro valores aplicados a ela, amigável, tranquila, atual e natural. Dessa forma a cidade poderá se promover com uma nova imagem, construindo uma reputação atualizada que se alinhe com as realidades de Balneário Piçarras como comenta Susan Corrêa, Secretária de Turismo: “A iniciativa será um novo desafio e necessitará de investimentos tanto por parte da área pública quanto da privada que devem se unir nesse momento promissor para a cidade.”

“Balneário Piçarras ganha uma marca para representá-la, para atrair visitantes, investidores e eventos. Além de promover o novo tempo de crescimento e desenvolvimento que a cidade vive atualmente” – comentou o Prefeito Leonel Martins.

“Ao longo desses meses foi realizado um trabalho de pesquisa e empatia para identificação da essência da cidade e suas ambições para o futuro; juntamente com a elaboração de estratégias de marketing e da marca cidade. O trabalho tem como finalidade representar a Balneário Piçarras que desejamos na diferenciação em relação a outros destinos e a valorização dos atrativos locais” finalizou Susan.

Posts Relacionados

SENAI de Brusque investe R$ 2 milhões na entrega de novos laboratórios têxteis

Em Santa Catarina, novos empréstimos com garantia de imóvel crescem 30%

Jurerê Internacional recebe press trip da TAP, com foco nos turistas europeus

Dicas para o desenvolvimento socioemocional das crianças

Com piscina na proa e tecnologias inovadoras, nova edição de iate fabricado em SC encanta os norte-americanos

Doce de leite ou chocolate?

Tradicional hortifruti de Florianópolis oferece aplicativo gratuito para compras online

JUS Club debate os desafios de gestão na advocacia

Iniciativa ambiental mantida pelo Fort Atacadista é reconhecida em premiação nacional

Micro e pequenas de SC disputam Prêmio Indústria Eficiente