Bimbo Brasil finaliza projeto Aterro Zero em sua planta de Gravataí

0
Com o objetivo de reduzir o impacto ao meio ambiente, a companhia transformará todas as suas plantas no Brasil até dezembro de 2021

São Paulo, 21 de junho de 2021 – A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, anuncia a finalização de seu programa Aterro Zero para sua fábrica localizada em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul. O projeto começou a ser implementado em 2020, sendo a melhor solução para a destinação sustentável dos resíduos sem impactar o meio ambiente, trazendo benefícios tanto para a planta como para seu entorno.

“A fábrica de Gravataí gera em média 84 toneladas de resíduos por mês, no entanto, 100% deles estão sendo transformados e utilizados através da prática da economia circular, portanto, evitamos impactos ambientais e ajudamos a gerar mais empregos e renda na comunidade onde operamos, afirma Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídico e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Até o final de 2021, todas as fábricas da companhia no Brasil serão Aterro Zero. Esta é uma das iniciativas que faz parte do planejamento de sustentabilidade do Grupo e segue a filosofia de sermos uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana.

Para mais informações, acesse: https://www.bimbobrasil.com.br/ .

Sobre a Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Little Bites, Pingüinos, Crocantíssimo, Saníssimo e RAP 10 em seis fábricas, que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o País.

A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 199 plantas, que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2020, o Grupo Bimbo acumulou faturamento de US﹩ 15,4 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: https://www.movimentosaudebemestar.com.br .