Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Cabeçudas é o primeiro bairro aberto do Brasil totalmente monitorado por câmeras de vigilância

O desejo de tornar Cabeçudas um local cada vez mais seguro, tranquilo e com qualidade de vida tanto para a comunidade local quanto para os visitantes levou os moradores do Bairro a se reunir de forma muito organizada. Uma das metas da Associação de Moradores de Cabeçudas (AMC) é atuar de forma preventiva para inibir e extinguir ações criminosas no bairro, principalmente roubos e furtos.

E foi pensando nisso que as Diretorias anterior e atual da AMC direcionaram seus esforços no sentido de implementar no bairro o SisMoC – Sistema de Monitoramento de Ruas de Cabeçudas. Trata-se de um sistema que conta com 31 câmeras de alta definição e foco de 180 graus, além de modernos equipamentos que gravam e transmitem as imagens para uma central de monitoramento privada e para o Centro de Controle da Polícia Militar.

O SisMoC conta também com dispositivos de segurança para evitar interrupções de funcionamento. Todo esse conjunto, implantado com utilização de tecnologia e equipamentos de última geração, auxiliará no controle e identificação do fluxo de veículos e pessoas no bairro. Cabeçudas está se tornando, assim, o primeiro bairro aberto do Brasil totalmente monitorado por câmeras de vigilância. O projeto de instalação e monitoramento das câmeras tem as empresas Warung Promoções e Eventos Ltda., Belvedere Beach Club Ltda. (Green Valley) e P. B. Internacional Empreendimentos Imobiliários Ltda. como patrocinadoras.

A responsabilidade técnica pela implantação e operação do Sistema está a cargo da empresa de Vigilância Minister. Mayra D. Dolzan, residente em Cabeçudas há 32 anos, é quem está Presidindo a AMC nesta fase final da implantação do SisMoC. E faz questão de ecoar o viés participativo da Comunidade de Cabeçudas na vida da nossa cidade: “Entendemos que a segurança pública além de um direito, também é responsabilidade de todos os cidadãos. Por isso estamos aqui, trabalhando em nosso bairro, para melhoria da segurança e qualidade de vida de todos. Este projeto é de grande importância para melhorar a proteção não só dos moradores da Comunidade mas também das famílias itajaienses, que compõem a maioria dos visitantes da praia”, afirma Mayra.

O SisMoC será oficialmente apresentado a toda Itajaí e região em uma solenidade de lançamento na sexta-feira, dia 29, às 19h, na Praia de Cabeçudas (Quiosque do Rico). Participarão do evento a Diretoria da Minister, representantes das empresas Warung Promoções e Eventos Ltda. e Belvedere Beach Club Ltda. (Green Valley) e P. B. Internacional Empreendimentos Imobiliários Ltda., representantes do Município, da Área de Segurança como Polícia Militar, Polícia Civil e CODETRAN, da Secretaria de Segurança Pública de Itajaí e Imprensa e especialmente os engajados moradores do bairro. A Diretoria da AMC informa que se trata de um evento aberto a toda sociedade e que todos estão convidados.

CRONOGRAMA DO EVENTO:

Até 18h50min – Recebimento e posicionamento de autoridades;

19h – Alocução da Presidente da AMC;

19h15min – Apresentação do SisMoC pelo Sr. André, responsável técnico pela implantação do projeto – demonstração do monitoramento de imagens;

20h – Início do Coquetel.

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer