A ação captou 45 doações de cabelo para confecção de perucas que serão distribuídas em hospitais especializados
Durante o mês de outubro, a Quartzolit promoveu ações de incentivo ao tratamento do câncer de mama com a campanha “Outubro Rosa Quartzolit — Inspira e renova a autoestima”. A marca realizou coleta de doações de cabelo em São Paulo em parceria com a ONG Cabelegria, responsável em receber e realizar doações de cabelo não só para o tratamento de câncer de mama, mas também a outras doenças que causam a perda dos fios, em decorrência do tratamento. Este é o 4º ano de ação da Quartzolit em parceria com a instituição.
“A campanha tem o intuito de incentivar a prevenção e conscientização a respeito do câncer de mama. Nós buscamos impactar pessoas levando informação e apoio a quem precisa”, afirma Francisco Araujo, Chefe de Produtos na Saint-Gobain Produtos para Construção. A coleta das doações aconteceu na loja de materiais de Construção Village, no dia 08/10, na loja de materiais de Construção Joli, no dia 21/10, e na Nascimento Tudo Para Construção, no dia 29/10, o que resultou em 45 cortes de cabelo para doação e 11 perucas confeccionadas, que serão distribuídas em hospitais especializados em tratamento oncológico. Além disso, parte da receita das vendas do rejunte Renova Fácil Quartzolit durante outubro foi destinada à Cabelegria. Ao todo, a ONG já realizou a doação de 282.176 cabelos e 9.665 perucas confeccionadas.
Sobre a Saint-Gobain
Fundada na França em 1665, a Saint-Gobain é líder mundial em soluções para obras de construção civil, desde a fundação até as telhas. No Brasil, a divisão Saint-Gobain Produtos Para Construção reúne em seu portfólio seis marcas — Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon e Sonex — que fornecem soluções completas para todas as necessidades construtivas, da fundação ao telhado, com a missão de seguir inovando e oferecendo produtos completos e integrados em um dos mercados de maior relevância do país.