A Chapecoense fez valer a força da Arena Condá e venceu de virada o América-MG na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho assustou o Verdão do Oeste no primeiro tempo. De pênalti, Rafael Bastos abriu o placar. Mas o time da casa voltou melhor no segundo tempo. Bruno Rangel empatou, também de penalidade. Depois, Silvinho virou e, Rangel, novamente, fez mais um e garantiu a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, a Chapecoense chega a quatro pontos e é o vice-líder da Série A no momento. O América-MG ainda não pontuou e é o lanterna. Verdão e Coelho voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h, pela terceira rodada nacional. O América recebe o Vitória no Independência, e a Chape encara o Flamengo, fora de casa.
O jogo
Em casa, a Chapecoense começou com maior volume de jogo. No entanto, o time tinha dificuldade no setor de criação e as jogadas ofensivas pararam na defesa adversária. O Coelho foi mais objetivo e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, com pênalti convertido por Rafael Bastos. O meia da equipe mineira sofreu pênalti de Rafael Lima e ele mesmo cobrou.
Depois de sofrer o gol, a Chape foi para cima. A maioria das jogadas era criada no lado esquerdo, com Lucas Gomes. O América se fechou e apostou no contragolpe. Em um lance contra-ataque, Tiago Luis testou perto do gol. Uma boa jogada do Verdão foi o chute de Lucas Gomes próximo à meta.
O intervalo fez bem para o time do técnico Guto Ferreira. Os donos da casa voltaram com muito ímpeto para o segundo tempo. Com dois minutos da etapa final, Marcelo foi puxado na área após cobrança de escanteio. Bruno Rangel bateu e colocou a bola no fundo das redes.
O gol de empate deu novo ânimo para os alviverdes, que seguiram pressionando. Silvinho cruzou rasteiro, o goleiro João Paulo espalmou, a bola bateu na defesa e quase entrou. Aos poucos, o Coelho foi equilibrando a partida novamente, e criou algumas chances. Mas a Chape foi mais eficiente e conseguiu a virada. No intervalo de dois minutos, o time verde e branco fez dois. Silvinho aproveitou rebote e comandou a virada. Rangel, um minuto depois, dominou na área e chutou no contrapé de João Ricardo.