Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Concurso premia melhores ideias de produtos relacionados ao mar

Estão abertas as inscrições para o Concurso Interior Yacht Design e Moda Náutica, na Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar). Podem participar estudantes e profissionais de design das modalidades: produto, moda, interiores e gráfico. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 1º de maio pelo e-mail concursodesignfimar@univali.br.

O concurso, que tem como tema “habitando o barco”, faz parte da programação da 2ª Feira da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar) e objetiva documentar e relatar as propostas e soluções capazes de combinar segurança, funcionalidade, o prazer e a beleza de habitar um barco de lazer e entretenimento. “Esse concurso é inspirado no italiano Compasso D´Oro, um dos mais importantes prêmios do setor no mundo. Ao trazer para o Brasil esse formato, apostamos no potencial inovador de Santa Catarina e do país. Temos certeza que ideias excelentes serão apresentadas e viabilizadas”, destaca Domenico Calabria, presidente da Agência BrazilPlanet e Delegado do Governo de Santa Catarina para Náutica na Itália.

Os participantes precisam desenvolver um projeto para um barco, motor ou vela, sem limitações de tamanho com novas soluções, uso, espaços, novos serviços, materiais e novo vestuário. Não há limite de projetos por pessoa, desde que eles tenham caráter inédito e que ainda não tenham sido produzidos e comercializados. Juntamente com as propostas, devem ser fornecidos os documentos sobre a viabilidade e industrialização de seus objetos.

A divulgação dos participantes pré-selecionados vai ocorrer no dia 02 de maio, já o julgamento das propostas será no dia 04. A premiação será no dia 07 de maio, às 17h, durante a 2ª Fimar, no Centreventos, em Itajaí. Os vencedores receberão troféus e os projetos serão documentados e publicados em revistas nacionais e internacionais. O concurso é realizado em parceria com Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Politécnico de Milão, com o apoio da Associação Design Industrial (ADI/Milão).

Posts Relacionados

K-Platz Hotel completa três anos de operação com resultados expressivos

Cursos técnicos do SENAI de Brusque estão com matrículas abertas para o segundo semestre

MPF abre seleção para estágio de graduação e pós-graduação em Florianópolis e mais nove cidades de SC

Aprovação de Projeto de Lei beneficia instituições de saúde catarinenses hospitais públicos municipais e filantrópicos

A valorização da história e das potencialidades da mulher negra

Costão comemora resultado do primeiro semestre de 2024

Geólogos de SC orientam desocupações no Vale dos Vinhedos após inundações no RS

Santa Catarina é o estado do Sul que mais abre estabelecimentos; Maior rede de pastéis do Brasil investe em expansão e modernização na região

Estudantes do SESI de Brusque vencem a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Olimpíada global de robótica tem inscrições prorrogadas