Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Curso para “viver a maturidade” abre inscrições em Florianópolis

Envelhecer com qualidade é um dos grandes desafios atuais. Por isso, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para o curso Criativa Idade, no Campus Florianópolis, voltado a pessoas com mais de 40 anos, que buscam renovação e mudança de foco.


O Criativa Idade tem como objetivo possibilitar à população o aprofundamento de conhecimentos em áreas que valorizam o ser humano. A formação é dividida em quatro módulos que tratam de cultura e turismo, arte e design, bem-estar e beleza, e novas tecnologias. Os módulos podem ser cursados, separadamente, de acordo com interesse nas temáticas.


Na próxima semana começam as aulas do módulo de arte e design, que contempla oficinas de fotografia, grafite, jogos de tabuleiro, além de visitas guiadas a espaços culturais. Os alunos terão acesso à estrutura da universidade, já que as oficinas serão realizadas nos estúdios fotográficos, ateliês, laboratórios de informática e de cosmetologia e estética do campus.

O curso é dirigido ao público que quer preencher seu tempo livre e aproveitar o potencial criativo, com a troca de experiências e o acesso às novidades e tendências culturais e tecnológicas.

As aulas do módulo de arte e design ocorrerão em maio e junho, com encontros semanais, às terças-feiras, das 14h às 17h, na Univali Campus Florianópolis, que fica na rodovia SC 401, n° 5.025 – Business Decor – Bairro Saco Grande.

A programação completa e detalhes estão disponíveis em www.univali.br/imprensa/cursos-de-extensao  e as inscrições são feitas na secretaria do Campus.

Mais informações: (48) 3332-2501 | (48)3332-2503, Secretaria Univali Florianópolis.

Posts Relacionados

Banco BV leva educação financeira ao Instituto Adria Santos

Rota aérea Florianópolis-Lisboa abre caminho para novo hub de cargas no sul do Brasil

Grupo Koch estima crescimento de 37% na venda de vinhos e espumantes nas lojas da rede

K-Platz Hotel completa três anos de operação com resultados expressivos

Cursos técnicos do SENAI de Brusque estão com matrículas abertas para o segundo semestre

MPF abre seleção para estágio de graduação e pós-graduação em Florianópolis e mais nove cidades de SC

Aprovação de Projeto de Lei beneficia instituições de saúde catarinenses hospitais públicos municipais e filantrópicos

A valorização da história e das potencialidades da mulher negra

Costão comemora resultado do primeiro semestre de 2024

Geólogos de SC orientam desocupações no Vale dos Vinhedos após inundações no RS