O treino de Ronda Rousey na praia não passou despercebido pela brasileira Cris Cyborg. Prestes a fazer sua estreia no UFC atuando em Curitiba, sua cidade natal, no UFC 198, dia 14 de maio, a brasileira não deixou passar a oportunidade de provocar a ex-campeã peso-galo do UFC. Em entrevista dada à rádio “Power 106 Los Angeles”, Cyborg debochou da movimentação da americana.
– Eu vi o último treino dela, fazendo sombra na praia, e a sombra venceu – disse, arrancando gargalhadas dos apresentadores.
Ronda foi o principal tema da entrevista, e Cyborg reiterou que a loura sempre fugiu dela.
– Ronda sempre fugiu de mim. Quando ela começou a treinar eu era a campeã mundial peso-pena e, mesmo sempre dizendo que queria me enfrentar, ela nunca aceitou uma luta em peso-casado contra mim. Quando se é um lutador não se pode ter medo de ninguém, você tem que estar pronto para lutar a qualquer hora, com qualquer um. Nunca escolhi adversárias e sempre aceitei as lutas que me ofereceram. Eu vi Ronda escondendo o rosto em um travesseiro por ter perdido para Holly Holm, e não entendi, porque essas coisas acontecem em uma luta. Você pode perder ou ganhar. Perder não é o fim do mundo. Isso é um esporte no qual você desafia a si mesma e compete. E você tem que ter estrutura para perder ou ganhar. Acho que ela tem que fortalecer a mente para suportar passar por isso.
Sua próxima adversária, Leslie Smith, no entanto, foi tratada com respeito pela brasileira. Para Cyborg, a luta entre as duas pode vir a ser a melhor da noite, e garantiu que sua preferência sempre foi nocautear suas rivais.
– Estou pronta para enfrentar Leslie Smith. Ela é muito dura e vai ser uma grande luta. Ela aceitou a luta quando todas as outras disseram não. Eu respeito muito isso. Ela disse que queria me enfrentar. Talvez seja a melhor luta da noite. Só sei que treinei muito para lutar na minha cidade, e eu vou vencer. Pessoalmente prefiro que minhas adversárias durmam. Gosto de nocautear. As pessoas gostam de lutadoras agressivas, principalmente quando você acerta socos ou chutes no rosto – finalizou.
UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov