Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Defesa Civil de Itajaí recebe Medalha ao Mérito Colombo Machado Salles

O trabalho da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí, mais uma vez, foi reconhecido. A COMPDEC recebeu nesta quinta-feira (19) a Medalha ao Mérito Colombo Machado Salles, que homenageia militares, civis e instituições que se destacaram na aplicação de ações de proteção e defesa civil na comunidade. A medalha foi entregue ao Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira, durante cerimônia que contou com a presença do Governador Raimundo Colombo, no Seminário Internacional de Defesa Civil, em Florianópolis. Itajaí recebeu a honraria pela sua atuação ao minimizar os efeitos dos eventos adversos e pela política municipal de defesa civil adotada.

Além de Itajaí, também foram agraciados o diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Paulo Roberto Falcão; o Coronel PM da reserva remunerada, Valdir Weingartner, Ouvidor da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina; a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, representada por Tominaga Kenichiro; e a Gerente de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Suzana Zecker.

A Medalha

Em homenagem ao criador da Defesa Civil Catarinense, o ex-governador Colombo Machado Salles, foi instituída a medalha “Mérito da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina”, através do Decreto n° 1.365, de 16 de maio de 2008, destinada a laurear militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham se destacado por relevante participação nas atividades concernentes à Defesa Civil.

Seminário Internacional de Defesa Civil

O Seminário Internacional da Defesa Civil marca os 43 anos da instituição no Estado. O evento segue até o fim da tarde desta quinta-feira (19), na UDESC, em Florianópolis. O seminário faz parte da Semana Estadual da Defesa Civil que começou na última segunda-feira (16).

Um dos objetivos da Semana Estadual de Ações da Defesa Civil em 2016 é discutir assuntos que estão presentes no cotidiano das pessoas. A ideia é preparar órgãos públicos, cidadãos e formadores de opinião sobre a importância do serviço de proteção e defesa civil. A programação está voltada à prevenção para reduzir as ações de resposta, como forma de demonstrar um Estado cada vez mais eficiente.

Posts Relacionados

K-Platz Hotel completa três anos de operação com resultados expressivos

Cursos técnicos do SENAI de Brusque estão com matrículas abertas para o segundo semestre

MPF abre seleção para estágio de graduação e pós-graduação em Florianópolis e mais nove cidades de SC

Aprovação de Projeto de Lei beneficia instituições de saúde catarinenses hospitais públicos municipais e filantrópicos

A valorização da história e das potencialidades da mulher negra

Costão comemora resultado do primeiro semestre de 2024

Geólogos de SC orientam desocupações no Vale dos Vinhedos após inundações no RS

Santa Catarina é o estado do Sul que mais abre estabelecimentos; Maior rede de pastéis do Brasil investe em expansão e modernização na região

Estudantes do SESI de Brusque vencem a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Olimpíada global de robótica tem inscrições prorrogadas