O sócio proprietário da Imobille, imobiliária que atua em Balneário Camboriú e região, Laurício Leal, salienta que, nos últimos anos, a Praia Brava tem sido palco de um ‘boom’ imobiliário sem precedentes. “O mercado vem sendo impulsionado pelos imóveis de alto padrão, com projetos que elevam o conceito de morar a um novo patamar. Os home clubs, em particular, têm sido um marco no desenvolvimento imobiliário da região, pois apresentam uma combinação única de residências e comodidades exclusivas, com áreas de lazer amplas, e se destacam não apenas pelo conforto, mas também pela valorização do imóvel”, diz.
Laurício destaca o Torres da Brava, empreendimento que teve sua primeira torre, a Brisa, entregue no mês de julho. “Ele foi um dos maiores sucessos de vendas da história da Brava, entregue pela construtora Lotisa, que está entre as principais de Itajaí é uma das mais importantes de Santa Catarina. Investir na Praia Brava não é apenas uma escolha inteligente para quem busca uma residência de luxo, mas também para aqueles que vislumbram oportunidades promissoras no mercado imobiliário, com certeza de segurança e rentabilidade”, acrescenta.
A Head Comercial, Marketing e Relacionamento com Clientes da Lotisa Empreendimentos, Scheila Michaelsen, dá mais detalhes da Torre Brisa e aponta que a entrega dela representa um importante marco na história da Lotisa e também para os clientes. “Para muitos clientes é a concretização do sonho de uma nova vida na Praia Brava, e para a Lotisa essa entrega consolida o nosso compromisso com a qualidade e posiciona a construtora como um dos principais players do mercado da construção civil de alto padrão do Litoral Norte de SC”, comenta.
Scheila aproveita para salientar o quanto a Praia Brava é um dos destinos mais cobiçados do Brasil, com um gigante potencial de crescimento. “A Lotisa já enxergou isso há cinco anos, quando lançou o empreendimento Torres da Brava, que foi um sucesso absoluto desde o seu lançamento em 2019, com mais de 70% das unidades vendidas nos primeiros seis meses. A região oferece uma combinação única de beleza natural, infraestrutura completa e alta valorização imobiliária. Atualmente, o empreendimento é o maior complexo imobiliário em construção da Praia Brava, consolidando a Lotisa como uma referência no mercado”, diz.
A Torre Sirena, segunda torre do empreendimento, está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2026. Há menos de 20 unidades em estoque, as quais ainda não estão disponíveis para venda. Estas unidades devem ser colocadas à disposição do mercado em breve.
Para o CEO da Lotisa, Fábio Inthurn, a parceria entre a construtora e a Imobile foi sendo construída no processo de transformação do mercado imobiliário do Litoral de Santa Catarina. “Quanto mais profissionalizarmos este mercado, mais excelência entregamos ao cliente que busca a nossa região para morar ou investir”, cita.