Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Escola SESI de Brusque exibe criatividade e inovação durante Mostra STEAM

Projetos de robótica, esculturas, pinturas, trabalhos manuais e apresentações sensoriais foram algumas das atrações apresentadas pela Escola SESI de Brusque durante a Mostra STEAM, realizada no último sábado (14). O evento liberou a criatividade das crianças e famílias e exibiu diversos projetos realizados pelas turmas em sala de aula.

Os corredores da escola foram tomados por obras de arte, jogos lúdicos e até robôs. As estrelas, constelações e planetas tomaram conta da instituição. Outros ambientes viraram parte da Mata Atlântica, com representações da fauna e da flora locais. No jardim, as crianças fizeram pinturas em alto relevo inspirados nas flores e colhiam vegetais na horta. Flavia Martins Rocha Zink, mãe de duas crianças que estudam na unidade do bairro Jardim Maluche, diz que percebe a evolução dos filhos por meio das exposições.

“A gente vê os trabalhos em casa e não tem noção do projeto que está sendo trabalhado. Na Mostra conseguimos ver o que está por trás do planejamento do professor, é muito interessante”, completa ela, que tem uma filha na educação infantil e um filho no ensino fundamental.

A metodologia STEAM, uma marca da escola, integra conteúdos de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. A metodologia consiste na realização de projetos que abrangem as diversas áreas do conhecimento, de maneira holística, ou seja, com uma visão do todo.

A coordenadora educacional da Escola Sesi de Brusque, Louise Caetano, lembra que o evento é uma excelente oportunidade para reunir a família e conhecer um pouco mais sobre os temas abordados durante o ano. “É sempre muito gratificante abrir as portas da escola para a comunidade. A Mostra STEAM é o momento em que as famílias usam a imaginação, aprendem em conjunto e se divertem”, completa ela.

Além da unidade do Maluche, a Mostra foi realizada também na escola do bairro Primeiro de Maio. Foi lá que o estudante Leonardo Dada Grisa, da equipe de robótica, apresentou o projeto de sua equipe.

“Estar na equipe de robótica é desafiador. Temos que achar um tema, pesquisar, encontrar o problema e a solução, além de apresentar o trabalho e pensar em conjunto. É uma experiência incrível, a Escola SESI é muito conhecida por conta da robótica, já conquistamos muitos troféus”, celebra ele.

Conforme Silvana Meneghini, gerente-executiva do SESI e SENAI na região do Vale do Itajaí Mirim, na Mostra STEAM a “ciência e arte se encontram, tecnologia e inovação se transformam em ferramentas para imaginar o futuro. Além disso, a educação se concretiza na prática, mostrando que aprender pode, e deve, ser uma jornada empolgante”, finaliza ela.

Posts Relacionados

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino

IFC abre inscrições de Cursos Técnicos para quem já terminou o Ensino Médio

Fundação Aury Luiz Bodanese premia destaques da 1ª Caminhada Ambiental

Vektor Energia marca presença na FAEX, em Xanxerê (SC), com soluções inovadoras para o mercado livre de energia

Programa Respeito Dá o Tom celebra sete anos com ações de inclusão e diversidade em Santa Catarina

Escola de Turvo implementa Projeto “Plantando para o Futuro: Horta Escolar”