Anaju Dorigon, que interpretou Jade em “Malhação – Sonhos”, entre 2014 e 2015, surgirá “quase irreconhecível” em “Segredo de Justiça”, nova série do “Fantástico”:
– Estou extremamente curiosa para ver o resultado. Participo de um episódio. A história é bem dramática. Vai ser uma oportunidade de tocar as pessoas de um jeito diferente. Passei por uma desconstrução total, estou quase irreconhecível e desfigurada. Foi emocionante – conta ela, que também fará uma participação na série do Multishow “E aí, comeu?” e gravou o piloto da série “Esta noite encarnarei no teu corpinho”, com direção de Paulo Halm e roteiro de Claudia Sardinha e Manuela Cantuária, ainda sem canal para ir ao ar.
Na trama do “Fantástico”, estrelada por Gloria Pires, Anaju trabalhará novamente com Guilherme Hamacek (que viveu João de “Malhação – Sonhos”), com quem fará par. Na época da novela, chegaram a surgir boatos de que os dois teriam um romance, mas ela nega:
– O pessoal que assistiu a ‘Malhação’ cresceu junto com a gente e ganhou maturidade. Hoje, as pessoas sabem separar as coisas. Claro que existe um comentário ou outro, faz parte da profissão. Mas a maioria sabe que somos superamigos.
Por conta de “Malhação”, Anaju ganhou fãs e atualmente coleciona dois milhões de seguidores no Instagram:
– Nunca vai cair a ficha. É muita gente. Saber que essa quantidade de pessoas me segue é um pouco assustador, mas tento sempre mostrar coisas legais. Ajudo todo mundo e dou dicas de alimentação e saúde. Senão, fica uma coisa vazia, sem propósito.
Foi justamente por causa da rede social que a atriz, de 21 anos, se viu envolvida numa polêmica. Seguidores começaram a criticar sua magreza e sugerir que ela estaria sofrendo de anorexia. Anaju, então, precisou escrever um post para esclarecer que se tratava de um problema de saúde:
– Fiquei muito chateada com os comentários. As pessoas acham que podem ofender os outros. Isso me machucou. Fui dormir triste e, quando acordei, escrevi o texto em cinco minutos e postei. Foi muito tranquilo falar. Parece que limpei aquilo de mim, foi um desabafo mesmo.
Anaju foi diagnosticada com hipoglicemia reativa aos 19 anos:
– Tive convulsão e desmaiei. Foi um episódio tenso. Então, comecei a me cuidar. Porém, com a correria em ‘Malhação’, saí dos trilhos. Sentia meu corpo inchado e sabia que não era para ser assim. Procurei uma nutricionista e fiz os exames. Descobri que estava beirando a diabetes. Aí voltei a pensar em mim. Tive que cortar muitos alimentos da minha dieta. O corpo foi ficando mais sensível e passei a ter intolerância a carne. Comia e passava mal. Por isso, virei vegetariana. Minha pele, meu humor e minha disposição melhoraram muito.
Anaju não pode ingerir doces nem alimentos preparados com farinha branca:
– Não como batata, arroz nem tapioca, que todos dizem ser saudável. Minha dieta é baseada em alimentos de baixo índice glicêmico. Amo verduras, legumes e frutas. Aprendi a improvisar. Outro dia preparei espaguete de abobrinha, por exemplo.
Segundo a atriz, o susto foi tão grande que ela não se importou de seguir uma dieta radical:
– A hipoglicemia leva a síndrome do pânico e a transtornos de ansiedade, por exemplo. Ver que o corpo podia tomar decisões sozinho me assustou muito. Quando soube que tinha que parar de comer quase tudo, pensei que era para o meu bem e que eu deveria seguir assim. A saúde vem em primeiro lugar. Hoje, sou outra pessoa tanto emocional quanto fisicamente.