Por pouco, um sentimento dos mais humanos – e terrenos – não levou o padre Fábio de Melo a desistir de sua vocação. A revelação está presente na recém-lançada biografia do religioso, Humano Demais (Globo Livros), escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez, da TV Globo – o título aliás, é de uma canção do padre, um dos sucessos da música católica no país.
Segundo a obra, a paixão por uma mulher o fez desobedecer os votos de castidade quando se preparava para virar padre. Meses antes, ele jurara que não se relacionaria de maneira íntima com mulheres. Porém, a publicação conta que o amor falou mais alto e ele, na época com 22 anos, se apaixonou por uma mulher, de 25. Era a segunda vez que Fábio se apaixonava (embora fizesse muito sucesso com as meninas). A primeira havia sido um romance adolescente, mas ele vivia naquele momento algo diferente, real e íntimo, como descreve a biografia. Com o namoro, veio também a vontade de ser pai.
De acordo com o livro, Fábio só não desistiu da vocação porque a amada, cuja identidade ele nunca pretende revelar (hoje ela é casada), mudou de cidade e decidiu dar fim ao relacionamento, principalmente ciente do dilema vivido por ele.
— Nasceste pra ser padre… Segue a tua vida! — disse ela.