Femusc começa daqui 10 dias em Jaraguá do Sul
Em pouco mais de uma semana, a música dá o tom especial a Jaraguá do Sul com o início do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). Considerado o maior festival-escola da América Latina, o Femusc chega a 13ª edição promovendo o intercâmbio cultural, o aprendizado em diferentes programas e instrumentos e uma série de concertos gratuitos para a comunidade.
De 14 a 27 de janeiro, somará a participação de 380 estudantes – além do Brasil, há representantes da Austrália, China, Estados Unidos e outros países da América Latina, entre outros locais – para duas semanas de estudo com professores renomados e apresentações diárias. O repertório deste ano conta com composições como a Sinfonia Alpina, de Richard Strauss; o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart; as sinfonias nº4, de Johannes Brahms; e nº 8, de Antonin Dvorak; e a ópera La Bohème, de Giacomo Puccini.
As estrelas de 2018 são Ole Bohn, Per Nyström, Laura Ruiz Ferreres e Catherine Larsen-Maguire. Além de concertos nas dependências do Centro Cultural da Scar e palcos alternativos, o público pode acompanhar as apresentações no www.youtube.com/institutofemusc. A programação pode ser conferida no femusc.com.br.