Atacarejo do Grupo Pereira é o patrocinador oficial da maior festa germânica das Américas pelo terceiro ano consecutivo; confira as ativações e experiências que as marcas prepararam para o público
A Oktoberfest de Blumenau, a maior festa alemã das Américas, celebra mais um ano de sucesso e muita diversão, com a parceria da rede Fort Atacadista pelo terceiro ano consecutivo como patrocinadora oficial. A marca, que faz parte do Grupo Pereira — sétimo maior grupo supermercadista do país e líder no segmento atacarejo em Santa Catarina —, segue fortalecendo o seu posicionamento de ser “o maior parceiro do catarinense” ao apoiar e incentivar as principais iniciativas culturais e esportivas do estado. Neste ano, seguindo a tradição, Fort Atacadista e Vuon Card — o cartão de crédito e benefícios exclusivos do Grupo Pereira — trazem, juntos, uma série de ativações e experiências que prometem tornar a edição de 2024 ainda mais inesquecível para o público.
Nesta edição da Oktoberfest, o Fort Atacadista mergulhou de cabeça no espírito da festa, marcando presença nos pavilhões, nas ruas de Blumenau, nas lojas da rede na cidade e nas redes sociais; tudo com o intuito de proporcionar momentos de diversão, em sintonia com seus três pilares: alegria, parceria e força. As ações interativas ocorrem no estande do Fort, localizado na Vila Germânica, e incluem desafios emocionantes, brindes exclusivos, premiações e muita interação com o público.
Desafios que celebram a força e a parceria
Um dos grandes atrativos é o Desafio do Fortão, inspirado no pilar da força, onde os participantes precisam se manter pendurados em uma barra por 100 segundos para ganhar um voucher de R$100 em compras no Fort Atacadista. Para aqueles que gostam de desafios em dupla, o Desafio da Parceria coloca duas pessoas para trabalhar em conjunto, tentando reproduzir uma posição sorteada e mantê-la por 30 segundos. Os vencedores são premiados com brindes exclusivos.
Outra atração que já se tornou um dos favoritos da festa nos últimos anos é o tradicional Desafio do Serrote. Na brincadeira, duplas femininas e masculinas competem para serrar troncos de madeira em tempo recorde, com prêmios de R$300 em cashback no Vuon Card para os campeões. Cada participante também recebe um botton exclusivo, celebrando a participação na maior festa de Santa Catarina.
O Desafio do Serrote é realizado sempre aos sábados às 22h e domingos às 17h na Praça de Alimentação da Vila Germânica.
Vuon Card e brindes temáticos
Para os fãs do famoso chope da Oktoberfest, o Vuon Card preparou o desafio do Levantamento de Chope, no qual os competidores precisam segurar uma caneca de 5 litros com o braço estendido por 100 segundos. Quem resistir até o final, leva para casa um brinde colecionável da marca. Além disso, os clientes que fizerem compras acima de R$100 em qualquer loja do Fort Atacadista poderão levar para casa um copo temático exclusivo da Oktoberfest, decorado com a frase “A alegria é Fort na Oktoberfest 2024”.
Presença marcante nas ruas e nas redes sociais
A presença do Fort Atacadista vai além dos pavilhões. A marca está também nos tradicionais desfiles da Oktoberfest, que acontecem na rua XV de Novembro, com carros alegóricos, a presença do mascote Fortão, distribuição de brindes e muita animação. As redes sociais da marca não ficam de fora da festa: influenciadores como Floripa Mil Grau e os Irmãos Miranda estão na linha de frente, gerando conteúdo e interagindo com o público, enquanto a realeza da Oktoberfest ajuda a divulgar as ações da marca.
O maior parceiro do catarinense
Com tantas ativações e brindes exclusivos, o Fort Atacadista mais uma vez demonstra seu compromisso em ser o maior parceiro do catarinense, transformando momentos em experiências memoráveis. A cidade de Blumenau também recebe a campanha da marca com outdoors espalhados por pontos estratégicos, além de uma empena tripla decorando a famosa rua XV de Novembro.
“O Fort se dedicou com entusiasmo e cuidado para criar ativações que vão além do entretenimento, proporcionando experiências memoráveis ao público da Oktoberfest. Cada detalhe foi pensado para refletir nossos pilares de alegria, força e parceria, reforçando nosso compromisso de ser mais que um patrocinador, mas um verdadeiro parceiro dos catarinenses e de todos os eventos que abraçamos, levando diversão e inovação à maior festa tradicional do nosso estado”, destaca Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista. Em Blumenau, as ações do Fort durante a Oktoberfest contam com o suporte da agência Seven Comunicação Total.
Enquanto a Oktoberfest 2024 segue até o dia 27 de outubro, o público poderá continuar participando das atividades e aproveitando a diversão promovida pelo Fort.
Crédito das fotos: Agência Seven