Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Grupo Reunidas comemora os seus 73 anos de fundação e término de seu processo de recuperação judicial

Um jovem chamado Selvino Caramori fez surgir, oficialmente em 9 de novembro de 1950, uma das empresas mais conhecidas de Santa Catarina: o Grupo Reunidas. A companhia, que nasceu com uma linha de transporte de passageiros do Meio-oeste à Serra Catarinense, tem sede em Caçador e conta, atualmente, com mais de 400 veículos na frota, entre ônibus e caminhões, e cerca de 1,6 mil colaboradores.

Ao longo de seus 73 anos, a Reunidas expandiu suas operações de linhas regulares de transporte coletivo de passageiros para as regiões Sul,  Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste do país e para a Argentina. Passou a atuar no transporte rodoviário de cargas fracionado, atuando na região Sul e nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além de atuar no transporte de fretamento e turismo.

Mas a companhia também passou por momentos difíceis, como a recuperação judicial de três de suas empresas (Reunidas S/A Transportes Coletivos, Reunidas Transportadora Rodoviária de Cargas S/A e Real Transporte e Turismo S/A), iniciada em 2016. Sete anos depois do início do processo de RJ a Reunidas conseguiu, após o cumprimento regular do plano de recuperação judicial e a equalização tributária, obter decisão que encerrou o processo de recuperação judicial.

“Nesta data estamos comemorando os 73 anos de história da Reunidas e a conclusão do processo de recuperação judicial iniciado em 2016. Durante este período, vários obstáculos tiveram que ser superados. Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores que fizeram parte destes 73 anos de empresa, nossos clientes e fornecedores, que durante a história da empresa, incluindo o processo de recuperação judicial, sempre acreditaram na empresa”, afirma a diretoria da empresa.

Sobre a Reunidas

Com mais de 70 anos de história, a Reunidas é uma das companhias mais tradicionais do setor de transportes no Sul do país. São mais de 1,6 mil profissionais diretos atuando nas frentes de transporte de passageiros, fretamento, turismo e transporte de cargas.

Anualmente, a Reunidas transporta mais de 1,4 milhão de pessoas, 110 mil toneladas no segmento de cargas e conta com mais de 400 veículos na frota, atuando no Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do país, além da Argentina.

Mais informações em www.reunidas.com.br

Posts Relacionados

Sabores olímpicos: 10 PASTÉIS lança linha exclusiva de pastéis em homenagem às Olimpíadas

Santander lança bolsas de estudos para cursos de inteligência artificial em parceria com o Google

Relações Internacionais e Comércio Exterior: quais são as diferenças entre as graduações?

73% dos esportistas do Sul não contaram com incentivo financeiro na infância, aponta Serasa

Nomes curtos e bíblicos ganham espaço nas certidões de nascimento

Previdência: “Pente-fino” em 800 mil benefícios movimenta o mercado

Farmtech recebe investimento de 10 milhões de dólares da Bewater

Diário da Cidade

Serasa lança desafio de faxina em 3 minutos com influenciadores de limpeza no TikTok

INSS: como recorrer de decisão negativa?

Iniciativa Privada cresce 203% no atendimento a municípios em 4 anos de Marco Legal, revela Panorama do Saneamento