Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Instituto PROA oferece 1.000 vagas gratuitas no segundo processo seletivo de 2024 para ajudar jovens a conquistar o primeiro emprego em Santa Catarina

As oportunidades são destinadas a estudantes que estão terminando ou concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino

 Até 31 de julho, as inscrições estão abertas para o segundo processo seletivo do curso gratuito da Plataforma PROA de 2024, que tem 1.000 vagas para jovens de Santa Catarina. As vagas são destinadas a estudantes que estão terminando ou concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

 

Para participar, basta fazer a inscrição no site, responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil, e, se for aprovado, o candidato deve seguir para a etapa de preenchimento dos dados pessoais e realizar a matrícula no curso.

 

“Cerca de 85% dos jovens conseguem emprego após a conclusão do curso que qualifica o estudante para entrar preparado no mercado de trabalho”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

 

O curso do PROA, que terá início dia 2 de setembro, tem carga horária de 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores.

 

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 8 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg).

 

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

Case de sucesso 

Stefany Martins estava em busca do seu primeiro emprego quando conheceu o curso de capacitação do PROA – SC. “Meu currículo não era atrativo, não tinha nenhum curso e nem experiência, estava difícil encontrar uma vaga de emprego, foi aí que encontrei a Plataforma PROA que me ajudou a ingressar no mercado de trabalho”, relata a jovem. A PROANE ainda complementa que o curso abriu várias portas de oportunidades e conhecimentos importantes para sua trajetória no mundo corporativo.

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações e comunicação. Desde então, já impactou mais de 36 mil alunos com seus dois principais projetos, Plataforma PROA – preparação para o primeiro emprego – e PROPROFISSÃO – curso de programação para quem deseja ser um(a) desenvolvedor(a) Java Junior. A Plataforma PROA está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e em 2024, chega em Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco.

Serviço – Plataforma PROA

Processo seletivo para a Plataforma PROA: até 31 de julho

Início das aulas: 2 de setembro de 2024

Inscrições no site: proa.org.br

Requisitos: 

– Ter entre 17 e 22 anos;

– Morar em Santa Catarina;

– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Vagas para Santa Catarina: 1.000

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Motorista embriagado perde controle de carro e colide com restaurante na Avenida Brasil

Festival gastronômico catarinense terá comida autoral para pets e sobremesas a base de pistache

Feira da Estação terá sessenta marcas autorais

Polícia Militar localiza e prende homem após roubo em farmácia na Avenida dos Estados

Balneário Camboriú recebe maior evento contábil do Brasil; cerca de 7 mil pessoas são esperadas

Câmara de Balneário Camboriú aprova lei que obriga condomínios a denunciar maus-tratos a animais

Programa Nascer do Sebrae está com inscrições abertas: Joinville se destaca com case de sucesso

Escola SESI de Brusque: com metodologia dinâmica, instituição prepara alunos para as etapas da vida

Candidatos a prefeito de Balneário Camboriú apresentam propostas de governo na CDL e Sindilojas

Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar foram divulgadas no Nordeste