O Inter de Lages foi guerreiro em São Luís (MA). O Colorado da Serra surpreendeu o Sampaio Corrêa e com gol de André Gava venceu a partida por 1 a 0. Porém, o resultado não foi o bastante para garantir ao time catarinense a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Pesou contra o Leão Baio a derrota em casa por 2 a 1, no dia 6 de abril. Na próxima fase, o Sampaio enfrentará o Figueirense.
Muito desfalcado, o Inter não pode contar com Isac, Mateus Arence, James, Carlos e o zagueiro Cristian, todos titulares. Mesmo assim, o técnico Waguinho Dias colocou em campo um time ousado. Foi desta forma que o Colorado abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. O capitão Michel Schmöller avançou pela direita e cruzou na área para André Gava marcar.
A impressão que ficou ao final do jogo, é que a chance do Leão Baio vencer ficou no primeiro tempo. Depois de sofrer o gol a equipe maranhense ficou desnorteada e partiu para cima do Inter, deixando muitos espaços. No entanto, o time catarinense não conseguiu aproveitar as oportunidades.
O técnico do Sampaio, Petkovic, mudou a postura de seu time no segundo tempo e a pressão foi enorme. Por isso, o goleiro Neto Volpi foi o destaque do Colorado da Serra. O camisa um salvou mais de uma vez o Leão Baio.
– Era um jogo decisivo, tínhamos tudo para sair com a classificação aqui. Aproveitamos os erros do adversário, tínhamos que aproveitar melhor as chances. Agora é pensar na última rodada do Catarinense – disse Volpi.
Apesar da maiorias das chances na segunda etapa serem da equipe da casa, o Inter quase marcou o gol da classificação aos 47 minutos com Gabriel, que acertou a bola no travessão.
– Sendo realista, nós fizemos um bom jogo. Se futebol fosse justo a gente deveria ter ficado com a vaga, mas o nosso time está de parabéns pela vitória – disse o volante Bruno, que entrou no segundo tempo no lugar do capitão Schmöller.
A desclassificação pode ser decepcionante para o torcedor colorado, mas por todos os problemas enfrentado pelo Inter de Lages a eliminação na Copa do Brasil foi honrosa, conquistando uma vitória fora de casa sobre uma equipe da Série B.
Pensando na Série D
Mesmo ainda tendo uma partida no Campeonato Catarinense, domingo às 16h, contra o Avaí, no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Colorado da Serra já começa a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começará em julho.
– Perdemos a nossa vaga na Copa do Brasil na derrota em casa. Mas deixamos a competição de maneira honrosa, com uma vitória. Agora é pensar no planejamento da Série D, que já estamos fazendo. A ideia é trazer atletas de qualidade para passar da primeira fase e lutar pelo acesso – disse o técnico do Leão Baio, Waguinho Dias, que negocia para renovar o contrato.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA (0)
Rafael; Léo Rodrigues, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio, Guilherme Santos; Daniel Barros, Diego Lorenzi, Marcos Assunção (Fernando Santos); Pimentinha (Levi Silva), Damasceno (Edgar) e Carlos Alberto
Técnico: Petkovic
INTER DE LAGES (1)
Neto Volpi; Weriton, Renato Camilo, Petterson, Revson; Parrudo (Bruno), Michel Schmöller (Coutinho), André Gava, Gabriel; Romarinho e Gustavo (Valdo Bacabal)
Técnico: Waguinho Dias
Gol: André Gava (I), aos 18 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Daniel Barros e Luiz Otávio (S); Renato Camilo e Petterson (I)
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI)
Local: Estádio do Castelão, em São Luís
Público: 4.542
Renda: R$ 40.905,00