Um jovem de 27 anos sofreu tentativa de homicídio ontem à tarde em Tubarão. Ele recebeu pelo menos cinco tiros, que o atingiram na cabeça e no braço esquerdo. Segundo a Polícia Militar, apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde da vítima é estável.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 14h30.Depois que foi baleado, o jovem foi até um posto de combustível que fica no bairro Guarda Margem Esquerda. Ensanguentado, ele chegou ao local pedindo ajuda. O crime teria acontecido perto dali.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima ainda no posto. De acordo com os socorristas, três dos disparos teriam atingido a cabeça do rapaz, mas aparentemente de raspão. O jovem foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde continuava internado até o fechamento desta edição.
Os motivos que levaram à tentativa de homicídio ainda não foram esclarecidos, mas a Polícia Militar acredita na possibilidade de que o crime tenha relação com o tráfico de entorpecentes. O jovem que foi baleado possui passagens pela polícia e, conforme a PM, tem envolvimento com drogas.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz chegou a relatar aos policiais as características do autor do crime, que seria conhecido dele. Viaturas fizeram buscas pelo suspeito, mas até o começo da noite de ontem ele ainda não tinha sido encontrado. O caso segue para investigação da Polícia Civil.